Pular para o conteúdo
Início » Brasil bate Espanha e garante vaga na final do futebol feminino em Paris

Brasil bate Espanha e garante vaga na final do futebol feminino em Paris

Brasil
Em partida consistente, seleção vence atuais campeãs do mundo por 4x2

O Brasil garantiu vaga na final do torneio de futebol feminino dos Jogos Olímpicos de Paris após vencer a Espanha por 4 a 2, na tarde desta terça-feira (6), no estádio Velódrome, em Marselha, em uma semifinal emocionante.

Na decisão pelo ouro, a seleção brasileira enfrentará os Estados Unidos, que venceram a Alemanha por 1 a 0 na outra semifinal. A final será no próximo sábado (10), às 12h (horário de Brasília).

Logo no início do jogo, aos 4 minutos, o Brasil abriu o placar. Priscila pressionou a goleira Cata Coll, que chutou na zagueira Irene Paredes, e a bola entrou no gol.

A partir desse momento, o Brasil mostrou consistência, mantendo uma defesa sólida e aproveitando os contra-ataques para criar oportunidades. Aos 48 minutos, Yasmim avançou pela ponta esquerda e cruzou para Gabi Portilho, que escorou de primeira e ampliou o marcador.

Após o intervalo, a equipe de Arthur Elias dominou a partida, criando várias chances para o terceiro gol. Gabi Portilho, Ludmila e Jheniffer tiveram oportunidades, mas foi aos 24 minutos que o Brasil marcou novamente. Priscila, em um contra-ataque, rolou a bola para Adriana, que acertou o travessão. A bola sobrou para Gabi Portilho, que escorou de cabeça para Adriana, que finalizou com precisão.

A Espanha reagiu e conseguiu diminuir aos 39 minutos, quando Paralluelo aproveitou um cruzamento de Hermoso para cabecear e vencer a goleira Lorena. Em seguida, Putellas teve uma grande chance de empatar, mas seu chute explodiu no travessão.

No entanto, o Brasil estava em um dia inspirado e deixou o melhor para o final. Após um erro da lateral Oihane Hernández, Kerolin dominou a bola, avançou com liberdade e marcou o quarto gol por baixo das pernas de Cata Coll. Embora Paralluelo tenha marcado mais um para a Espanha, o triunfo final foi do Brasil.

Leia também:

Luiz Maurício quebra recorde sul-americano e Brasil garante vaga na final do lançamento de dardo

Paris 2024: Baianos Isaquias Queiroz e Jacky Godmann vencem bateria e passam para as semifinais da Canoagem

Seleção feminina de vôlei vai semifinal nas Olimpíadas depois de vencer República Dominicana

Rafael Ribeiro/CBF