Pular para o conteúdo
Início » Brasil avança para quartas de final após perder para Espanha em jogo que Marta foi expulsa

Brasil avança para quartas de final após perder para Espanha em jogo que Marta foi expulsa

Brasil avança para quartas de final após perder para Espanha em jogo que Marta foi expulsa
Resultados de outros jogos ajudaram na classificação do time feminino

A seleção brasileira de futebol feminino perdeu por 2 a 0 contra a Espanha, nesta quarta-feira (31), colocando em risco sua classificação para as quartas de final da Olimpíada de Paris-2024. Durante o jogo, a jogadora Marta foi expulsa após acertar uma voadora em Olga Carmona. Apesar dos acontecimentos, o Brasil se classificou para as quartas de final pela combinação de resultados de outros jogos.

A expulsão de Marta aconteceu após um lance forte que a fez chorar no campo, sendo consolada por suas companheiras. Para seguir no torneio, o Brasil precisou torcer pela derrota da Austrália, que perdeu para as norte-americanas de 2 a 1 e ficou em terceiro, no Grupo B, com os os mesmos três pontos do Brasil, mas saldo de gols pior.

O Jogo

O técnico Arthur Elias fez sete mudanças na equipe titular em relação à última partida contra o Japão, incluindo o retorno de Tamires. O Brasil começou o jogo com uma formação defensiva para evitar a derrota. Apesar de uma chance inicial de Ludmila, o time criou poucas oportunidades ao longo do primeiro tempo. A Espanha dominou o jogo após a expulsão de Marta.

Lorena, goleira brasileira, fez boas defesas, mas falhou após um cruzamento de Mariona Caldentey, resultando no primeiro gol espanhol marcado por Athenea. Com um jogador a menos, o Brasil teve dificuldades para reagir. A Espanha controlou o jogo e, nos acréscimos, Alexia Putellas marcou o segundo gol.

Quartas de Final

A seleção brasileira feminina de futebol garantiu a classificação para as quartas de final das Olimpíadas de Paris-2024, apesar da derrota por 2 a 0 para a Espanha, graças à combinação de resultados de outros jogos. A Austrália, que era uma ameaça à vaga brasileira, perdeu para os Estados Unidos por 2 a 1, ficando em terceiro lugar no Grupo B com os mesmos três pontos do Brasil, mas com saldo de gols inferior. Além disso, a goleada da Alemanha por 4 a 1 sobre Zâmbia ajudou na classificação.

Após os resultados desta quarta-feira, o Brasil avançou como uma das duas melhores terceiras colocadas, juntando-se às duas primeiras seleções de cada grupo. A seleção brasileira jogará no sábado, em Nantes, contra a primeira colocada do Grupo A, que será definida após os jogos entre Nova Zelândia x França e Colômbia x Canadá.

Para este jogo, a equipe brasileira não poderá contar com a camisa 10 Marta, que foi expulsa na partida contra a Espanha e cumprirá suspensão nas quartas de final.

Leia também:

Brasil perde para Polônia de virada e time de vôlei masculino se complica nas Olimpíadas
Olimpíadas 2024: Nadador baiano Guilherme Caribé fica em quarto e avança para semifinal

RAFAEL RIBEIRO/CBF