Pular para o conteúdo
Início » Bahia amplia malha aérea internacional com novas rotas para América do Sul

Bahia amplia malha aérea internacional com novas rotas para América do Sul

Bahia amplia malha aérea internacional com novas rotas para América do Sul
Aerolíneas Argentinas vai oferecer, a partir do dia 18 de setembro, rota Buenos Aires e Porto Seguro, com dois voos semanais

A Bahia vai ampliar a malha aérea internacional com novas rotas para a América do Sul. Segundo a Secretaria Estadual de Turismo (Setur-BA), a companhia Aerolíneas Argentinas vai oferecer, a partir do dia 18 de setembro, a rota Buenos Aires e Porto Seguro, com dois voos semanais. Já em 13 de dezembro, a empresa aérea vai instaurar uma linha diária que liga a capital portenha para Salvador.

Segundo o secretário estadual de Turismo, Maurício Bacelar, o Governo do Estado negociou essas novas rotas com o intuito de desenvolver e ampliar o turismo na Bahia, visando ainda a alta temporada de movimentação de turistas e aeronaves. “O Governo do Estado negociou essas rotas, para ampliar o fluxo de turistas sul-americanos na Bahia, visando uma alta temporada recorde de movimentação nos aeroportos de Salvador e Porto Seguro. Isso é o resultado de uma política pública voltada para o fortalecimento da nossa economia e geração de empregos, por meio da indústria do turismo, com inovação e sustentabilidade”.

Desde 4 de janeiro deste ano, uma linha que liga a capital baiana até a cidade argentina de Córdoba acontece uma vez por semana. Outra aérea que está mantendo voos diretos para Salvador é a Sky Airline, que está oferecendo dois voos semanais entre Salvador e a capital chilena, Santiago. A companhia também ampliou a gama de voos, oferecendo linhas aéreas para a cidade de Montevidéu, no Uruguai, três vezes por semana, começando já em dezembro.  

“O destaque é a volta da linha de Córdoba, um polo emissor de turistas importante. Teremos um total de 16 voos, todas as semanas, ligando a América do Sul à Bahia, o que coloca o estado na liderança, em número de operações aéreas do continente para o Nordeste brasileiro”, contou Marcus Campos, gerente de Marketing e Negócios da Vinci.

Leia também:

Voos turísticos perto do Cristo Redentor terão novas restrições no Rio

Tatiana Azeviche/Setur-BA