Nizan Guanaes vai a Paris e analisa estratégias de marketing usada nos Jogos Olímpicos
Empresário baiano destaca acontecimento econômico nas Olimpíadas e chama atenção ao posicionamento das marcas no evento esportivo
O publicitário Nizan Guanaes tem usado suas redes sociais para compartilhar a sua visão sobre a publicidade e o marketing presente nas Olimpíadas de Paris 2024. O baiano está na capital da França acompanhando de perto o evento esportivo e tem chamado atenção pelos conteúdo gerado de lá.
Nizan não só explica os fenômenos que giram em torno da comunicação dos Jogos Olímpicos, como também analisa as propagandas das marcas patrocinadoras. Além disso, o CEO da N.ideias destaca como empresas como a Louis Vuitton trabalha para gerar desejo pelos seus produtos. “Meu olhar nessa “falsa cobertura” é sobre o marketing”, pontua ele que disse estar de olho na batalha entre a On e a Nike durante os jogos.
“A propaganda foi lá, gerou curiosidade e desejo. Aí você vai e passa na frente dessa tentação. Agora, o que eu quero? Eu quero parecer mais ‘cool’, quero parecer mais informado do que os outros. Isso aí é coisa que a gente tem medo de confessar, mas é verdade. Um produto tem que fazer você se sentir mais inteligente por ter comprado ele”, afirmou o publicitário, após comprar o tênis On Cloudtech, que é o novo modelo da marca.
A partir deste cenário, Nizan Guanaes desvenda o que está por trás de cada estratégia comunicacional e reforça a importância de observar o marketing presente em grandes eventos esportivos, como é o caso dos Jogos Olímpicos de Paris.
Marketing do Brasil
O publicitário fala sobre a importância de estar atento às tendências e inovações que surgem nos eventos globais. Sendo assim, Nizan trouxe uma reflexão sobre os países estarem atrelando as seus uniformes a marcas relevantes, como é o caso da Louis Vuitton com a França, e segundo ele, o Brasil poderia se posicionar melhor nesse sentido. O uniforme oficial do time Brasil, produzido pela Riachuelo, é alvo de duras críticas.
“O ponto é chamar atenção da importância de música, de cultura em geral, do atletismo, da moda, das forças do Brasil, para impor a nossa cultura ao mundo e, através da nossa cultura, os nossos produtos, as nossas riquezas e o que nós temos que vender. Vejam o caso da Dior, da Ralph Lauren e de várias marcas do mundo cuidando dos atletas de seus respectivos países”, ressaltou.
Desse modo, o empresário dá ênfase ao fato de as Olimpíadas não serem apenas um acontecimento esportivo, mas sim um acontecimento econômico que envolve as diplomacias dos países.
Ver essa foto no Instagram
Nizan Guanaes
Com conteúdo diferenciado, Nizan Guanaes ganha cada vez mais engajamento nas redes sociais a partir de suas análises. Atualmente, ele é um dos empresários mais influentes do Brasil, sendo o CEO da N.ideias e responsável pela estratégia comunicacional de grandes marcas nacionais.
Guanaes é palestrante, embaixador global da Unesco e colunista do jornal Valor Econômico. Além disso, tem experiência à frente de empresas como DM9, Africa, Grupo ABC, iG, Credicard Hall e Stock Car no Brasil. Como investidor, o publicitário teve envolvimento em projetos como Dr. Consulta, Trybe, Mottu e Entourage Phytolab.
Leia também:
Quem são os homens mais ricos do Brasil? Veja lista com dez maiores bilionários do país
Mais Lidas
Criadora do método Financeirar, Raquel Santos dá dicas para empreender
Plano de negócios define 70% do sucesso empresarial, diz especialista
Maior evento pet do Nordeste acontece em Salvador em maio
Negócios
Dieese aponta que 70% dos reajustes de outubro superaram a inflação
Universidade oferece atendimento gratuito para MEIs
Setur-BA promove evento em São Paulo para atrair turistas para verão
Últimas Notícias
Aumento nos juros básicos ameaça a recuperação econômica do país, afirmam CDL Salvador e FCDL Bahia
Entidades apontam que elevação deve aumentar os custos tanto para as famílias quanto para os consumidores que dependem de crédito
Carol Pereyr e Franco Setúval lançam single ‘Mais tanto amor’ em celebração ao Dia do Músico
Lançamento no gênero MPB romântico ocorre nesta sexta-feira (22), data que também marca o aniversário de Setúval
Éden Valadares diz que o mundo ‘olha para o Brasil assustado’ após indiciamento de Bolsonaro por golpe
Presidente do PT na Bahia considerou o indiciamento um primeiro passo importante, mas alertou para a necessidade de rigor nas etapas seguintes
Haddad diz que pacote de cortes que será anunciado até terça-feira
Pacote de cortes será definido em reunião com Lula. Haddad prevê economia de R$ 2 bilhões por ano
Governo federal pede desculpas pela escravidão e reforça compromisso com igualdade racial
Evento marcou um momento simbólico no reconhecimento histórico da dívida social do Estado brasileiro com a população negra
Mauro Cid mantém benefícios da delação após esclarecer contradições à PF
Decisão ocorreu após audiência de três horas, na qual o ministro avaliou que Cid esclareceu omissões e contradições em depoimento anterior
ViaBahia aguarda decisão do TCU em repactuação para novos investimentos rodoviários
Tribunal analisa as condições para a aprovação da repactuação de contratos
MPBA defende prisão preventiva de membros de facções em audiências de custódia
O Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA) publicou no Diário de Justiça Eletrônico, nesta quinta-feira (21), novos enunciados aprovados pelo Conselho dos Procuradores e Promotores de Justiça com Atuação na Área Criminal (Concrim), que orientam sobre a conversão da prisão em flagrante em preventiva em casos relacionados a facções criminosas. O Enunciado 38 estabelece […]
Luiz Caetano aponta atraso na transição de governo em Camaçari e diz que Elinaldo ainda não instalou Comissão de transmissão
Petista revelou já ter entregado os nomes que compõem a comissão de transmissão há cerca de 15 dias
Secretário-geral do PL diz que indiciamento de Bolsonaro é ‘incessante perseguição política’
Indiciamento foi motivado pela participação nos atos antidemocráticos