Sócio da 2GB Entretenimento aponta carência de espaços para eventos em Salvador

Binho Ulm avalia também a necessidade de expansão da rede hoteleira, em sintonia com a construção da Arena Multiuso

Por Laerte Santana e Osvaldo Lyra
20/01/2024 às 14h00
  • Compartilhe
Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

Entrevistado no podcast do Portal M!, Binho Ulm, sócio da 2GB Entretenimento, compartilha a opinião de que a cidade de Salvador necessita de mais espaços estruturados para a realização de eventos. O empresário destaca que a iniciativa da Prefeitura Municipal em anunciar a construção de uma arena multiuso na capital baiana é uma medida que impulsionará ainda mais a projeção da cidade no cenário de eventos.

"É importantíssimo a gente ter um equipamento desse porte em Salvador [arena multiuso]. Dá oportunidade para trazer shows internacionais, grandes eventos, feiras. E não só isso, obviamente. A gente tem que ter várias ações. O próprio Centro de Convenções, que Salvador passou muitos anos sem, foi um prejuízo gigantesco. Hoje, a gente já sente o reflexo do centro de convenções atuante. Muitas feiras vindo para Salvador, congressos, tudo isso movimenta a economia e gera emprego", disse Binho ao editor-chefe do Portal M!, Osvaldo Lyra.

Um exemplo que o Portal M! traz, dialogando com a análise do empresário, foi a presença de Beyoncé no Centro de Convenções de Salvador no final de 2023, onde realizou uma festa de lançamento do filme "Renaissance: a film by Beyoncé". Os Ensaios da Anitta, que ocorreu neste mês de janeiro e foi organizado pela própria 2GB Entretenimento no Centro de Convenções, é mais um exemplo da relevância de ter espaços estruturados na capital baiana.

"Quando eu vi esse projeto [arena multiuso] aqui anunciado recentemente, eu acho que é uma excelente oportunidade. Acho que Salvador precisa também acompanhar nesse momento a rede hoteleira, precisa se expandir. Acho que Salvador hoje está carente ainda, precisa ter uma oferta maior da hoteleira. E eu acho que a tendência é essa, surgir novos hotéis e novos equipamentos, que isso vai fazer o turismo continuar nessa curva crescente aí, que é o que importa", completou Binho.

A Arena Multiuso de Salvador terá capacidade para aproximadamente 16 mil pessoas. Ela será instalada na orla da Boca do Rio, integrada ao Parque dos Ventos e adjacente ao Centro de Convenções.

Confira o podcast com Binho Ulm na íntegra


Leia também: 

Binho Ulm avalia cenário do Carnaval 2024 de Salvador e destaca realizações da 2GB Entretenimento

Boate, ampliação dos espaços e reconhecimento facial estão entre as novidades do Camarote Brahma Salvador; confira