Binho Ulm avalia cenário do Carnaval 2024 e destaca realizações da 2GB Entretenimento

Descubra as perspectivas do empresário que participou do podcast do Portal M!

Por Laerte Santana e Osvaldo Lyra
20/01/2024 às 08h00
  • Compartilhe
Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

As expectativas para o Carnaval de 2024 em Salvador são as melhores possíveis para Binho Ulm, sócio da 2GB Entretenimento. Diante da empresa responsável pela realização do Camarote Brahma Salvador no circuito Barra/Ondina, o empresário, que participou do podcast do Portal M! nesta edição, avalia os eventos de Verão na Bahia como economicamente aquecidos e bastante repercutidos de sucesso.

"Eu vejo com otimismo o Carnaval que se aproxima. Acho que esse Carnaval tem tudo para superar o Carnaval de 2023, que já foi acima da média no ano passado. E vejo o verão, contudo, muito bem. A gente acabou de, na 2GB, realizar grandes eventos no final do ano. Realizamos o Réveillon de Praia Forte, o Réveillon de Guarajuba, viramos o ano com vários eventos, Ensaios da Anitta, Maior Segunda-Feira do Mundo, e, graças a Deus, todos os eventos lotados. E não só nos eventos da 2GB, os eventos em geral, eu vejo que está bem aquecido o mercado", avaliou Ulm.

A 2GB Entretenimento, com mais de 25 anos de experiência, é uma empresa que tem suas raízes no Carnaval, sendo este o coração pulsante de suas operações. Ao longo dos anos, se consolidou no mercado como uma referência na realização de eventos, como destaca o empresário. 

"O nosso calendário realmente começa no Carnaval e pós-Carnaval. Então, quando terminamos o Carnaval, é o momento em que fechamos o ciclo e começamos a planejar um novo ciclo. Assim, o nosso Carnaval 2024 está sendo planejado desde o ano passado, e estamos muito felizes com o resultado do Camarote Brahma, porque as vendas estão indo muito bem. Isso demonstra que a entrega foi positiva para quem foi presente no Carnaval do ano passado, e a gente quer suprir essa expectativa e entregar o melhor ainda em 2024", pontuou Binho. 

Questionado pelo editor-chefe do Portal M!, Osvaldo Lyra, sobre as perspectivas para 2024 em relação a novos projetos e desafios que a empresa enfrentará, considerando a dinâmica movimentação do Verão, que impacta não apenas o Carnaval, mas todo o ano, Binho abordou a importância de se planejar.

"O exercício de 2023 foi muito positivo para a 2GB. A pior fase da história de qualquer empresa de entretenimento foi a pandemia, e a gente veio no pós-pandemia com todo o gás. Iniciamos novos projetos e com grandes festas também. Em 2024, voltaremos ao calendário com grandes eventos na Mali. E, fora isso, iremos trazer grandes artistas para Salvador, que eu não posso ainda divulgar, mas até o Carnaval, a gente está fechando. No geral, a gente está muito otimista", relatou.

Binho ainda avaliou o trabalho como um ciclo virtuoso de crescimento.

"A 2GB, desde que a gente montou há 25 anos, é qualidade de entretenimento, porque o nosso objetivo é fazer entretenimento com responsabilidade e qualidade sempre, em primeiro lugar. Independente do ponto, do evento, de pequeno, médio ou grande, a gente sempre se preocupa muito com a qualidade das entregas", finalizou. 

Confira o podcast  com Binho Ulm na íntegra

Leia também: 

Prefeitura vai anunciar ações para o Carnaval 2024 na próxima terça na sede do Ilê, diz Pedro Tourinho
Margareth Menezes anuncia 118 novas salas de cinema no Brasil