CEO de agência baiana conta como foi organizar festa secreta que trouxe Beyoncé a Salvador

Potyra Lavor compartilhou os bastidores e desafios da organização do evento surpresa para a pré-estreia de "Renaissance: a film by Beyoncé"

Por Laerte Santana
04/01/2024 às 19h04
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quando alguém solicita a outra pessoa que faça "boca de siri", está, na verdade, pedindo para guardar um segredo ou, em casos extremos, utilizando a expressão para alertar sobre possíveis consequências da indiscrição.

E foi assim, mantendo "boca de siri", conforme orientado pela fundadora e CEO da IDW, Potyra Lavor, que a equipe da agência originária da Bahia organizou a festa para celebrar a pré-estreia de "Renaissance: a film by Beyoncé", exibido pela primeira vez em um cinema de Salvador.

Em um post no LinkedIn, a CEO da IDW compartilhou como recebeu a notícia, ou melhor, uma ligação para conceber um projeto que, sob o manto da noite, trouxe a cantora norte-americana Beyoncé para as terras soteropolitanas, surpreendendo fãs, imprensa e todo o Brasil.

De acordo com a publicação de Potyra, ela estava em Belém, na companhia de amigos parceiros de trabalho, quando recebeu a proposta para entregar o projeto em apenas quatro dias.

"Tínhamos tido um dia lindo tomando banho de rio, agradecendo e pedindo proteção a mamãe Oxum. E horas depois nos deparamos com este desafio. Não havia o que pensar. Só ir e acreditar. Foi um final de semana de briefing, pré planejamento e tudo ainda sendo configurado, construído coletivamente com o time Globo e Parkwood Entertainment. Na segunda batemos martelo no local e começamos a montar uma operação relâmpago", relatou Lavor.

Como descreveu Potyra, o prazo muito curto gerou grandes responsabilidades no projeto, mas, que segundo ela, em nenhum momento a equipe da IDW se perdeu. Ela ainda destacou que os esforços foram estendidos aos parceiros que se uniram mesmo durante uma semana pré-Natal repleta de eventos na cidade.

"E olha fazer isso no segredo não foi fácil (risos), mas o nosso famoso "boca de siri" foi fundamental para tudo acontecer. Não apenas pelo fator surpresa, mas porque ele era fundamental para o mais importante: o cuidado com as pessoas. E isto foi o eixo central de todo o projeto: era sobre as PESSOAS, era sobre os FÃS. Todo o time estava ali apenas para garantir isso. Para servir de plataforma. Para os fãs e para as artistas que se apresentaram", contou.

A festa de lançamento do filme de Beyoncé, em Salvador, ocorreu em 21 de dezembro do ano passado, no Centro de Convenções, e capturou a atenção de todo o Brasil. Nas redes sociais, fãs especularam sobre a possível visita da cantora ao país, monitorando até mesmo o voo de seu jatinho. No entanto, todas as dúvidas se dissiparam quando a rainha do pop, adornada em um deslumbrante traje prateado, fez sua entrada triunfal no palco do evento organizado pela IDW.

"Falando em artistas, precisamos destacar a nossa grande diretora criativa deste projeto: Lunna Montty (procurem saber). Ela em conjunto com o time IDW garantiram que o palco estivesse representado por quem construiu e constrói história, todos os dias, no Brasil. E ela brilhou. E muito. E nossa abelha rainha fez questão de apresentá-la. Fez questão de garantir que ninguém a veria antes dela mesma chamá-la ao palco" continuou Potyra em sua publicação.

Com sede em Salvador e São Paulo, a empresa baiana IDW, liderada por mulheres e com um time majoritariamente feminino, assumiu a produção local do evento, contando com a TV Globo como parceira oficial. Além disso, a companhia também é responsável pela realização do AFROPUNK no Brasil, um evento considerado o maior festival de cultura negra do mundo.

Para Potyra, a escolha da agência para produzir o evento deixou um recado importantíssimo ao mundo. 

"Isto é muito, muito maior que nossa empresa. Isto muda o jogo realmente. Isto muda o mercado. O que falta são oportunidades reais. E essa roda entregou excelência. E mais do que isso: numa ação de pouquíssimo tempo e sempre buscando entregar com alto padrão, conseguimos manter o que é nossa característica máximo, o AMOR. Sim, dá para fazer negócios com amor, respeito, sensibilidade e no coletivo. É só querer com verdade. Já fomos taxadas de ingênuas. E nada nunca nos parou", descreveu Lavor com emoção. 

Leia também: 

Vai liberar: Anitta anuncia remix de 'Mil Veces' com Melody
Festival de Verão 2024 anuncia line-up completo do Palco Rua
Ivete Sangalo é atração confirmada no Ensaio da Anitta em Salvador