Prazo para desconto no IPVA de placas 3 e 4 na Bahia vai até 30 de abril

Outra opção é pagar a primeira das cinco cotas do IPVA, sem desconto, nas mesmas datas

Por Redação
24/04/2024 às 23h40
  • Compartilhe
Foto: Jefferson Peixoto/Secom PMS
Foto: Jefferson Peixoto/Secom PMS

Donos de veículos com placas terminando em 3 e 4 podem receber desconto de 8% no IPVA até 29 e 30 de abril. Outra opção é pagar a primeira das cinco cotas do IPVA, sem desconto, nas mesmas datas. O calendário completo está disponível no site da Secretaria da Fazenda do Estado.

Caso opte pelo pagamento em cota única com o desconto de 8%, incluindo o licenciamento, o contribuinte pode quitar o tributo via Pix, por meio do portal. Para isso, basta entrar com usuário, senha e solicitar o serviço "Pagar licenciamento cota única - emissão do DAE". O pagamento também pode ser feito pelos canais das instituições parceiras da Sefaz-BA: Banco do Brasil, Bradesco ou Bancoob.

Foto: Divulgação/Sefaz-BA

Parcelamento

Os proprietários de veículos com placas de finais 1 e 2 que optaram pelo parcelamento do imposto também devem ficar atentos. No dia 29 de abril, termina o prazo para pagamento da segunda parcela das placas de final 1. Já no dia 30 de abril, vence a segunda cota para placas de final 2.

Para mais informações, o contribuinte pode utilizar o atendimento do Balcão Virtual da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-BA), disponível no site www.sefaz.ba.gov.br, enviar e-mail para faleconosco@sefaz.ba.gov.br ou ligar para o call center, no 0800 071 0071 (para ligações de telefone fixo) ou no 71 3319-2501 (para ligações de celular ou de telefone fixo).

De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), o contribuinte deve estar atento pois o licenciamento completo do veículo engloba outros itens além do IPVA, ou seja, para o automóvel estar regularizado é necessário quitar, também, débitos do licenciamento anual e multas, se houver. O prazo para ficar em dia com a documentação do veículo termina na data do vencimento da quinta parcela do imposto.

Leia também: 

Bahia registra mais de quatro mil acidentes de trabalhos nos primeiros meses de 2024

Condutores das categorias C,D e E têm até 30 de abril para atualizar exame toxicológico

MP-BA recomenda medidas para garantir direitos da população carcerária LGBT+