Mani Reggo desiste de registrar termo "calabreso", diz produtora

Segundo a Non Stop Produções, que assessora Toninho Tornado, Mani e Kaká Diniz, CEO da empresa, entraram em um acordo amigável

Por Redação
23/04/2024 às 17h44
  • Compartilhe
Foto: Instagram/@milenacavichi via @manireggo
Foto: Instagram/@milenacavichi via @manireggo

Após a repercussão da tentativa de registro da palavra "Calabreso" por parte da Mani Reggo e os seus representantes, a empresa Non Stop, que agencia o ator e humorista Toninho Tornado, anunciou que o advogado da empreendedora entrou em contato com eles e abriu mão do registro.

Em um comunicado publicado na conta pessoal de Toninho Tornado no Instagram, a Non Stop anunciou a desistência. Segundo a empresa, a sua equipe havia iniciado a tentativa de registro do termo "Calabreso" assim que ele foi utilizado no Big Brother Brasil (BBB) 24, contudo, já havia outra produtora tentando registrar o nome.

"A Non Stop Produções, atuando como agente exclusivo do artista Antônio Willian Dos Santos Siqueira, mais conhecido pelo nome artístico "Toninho Tomado", detém plenos poderes de representação. Após a menção do termo 'Calabreso' em reality show, a empresa conduziu uma série de monitoramentos de marcas junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) e iniciou um processo interno para formalizar o pedido de registro deste termo com o objetivo de proteger os interesses do nosso agenciado. No entanto, em 03/02/2024, durante um desses monitoramentos, descobriu-se que um protocolo já havia sido registrado em nome do Instituto Maria Preta. Imediatamente, o departamento jurídico da Non Stop Produções, especializado em Propriedade Intelectual, interveio e efetuou o registro da marca em nome da empresa no dia 05/02/2024, bem como realizou a apresentação das oposições", dizia a nota.

A Non Stop Produções declarou que Mani Reggo entrou em contato com o CEO da companhia, o empresário Kaká Diniz, marido da cantora Simone Mendes. Ainda segundo a produtora, a negociação foi amigável e nela ficou acertado que o Instituto Maria Preta retiraria o pedido de registro das marcas "Calabreso" e "X Calabreso".

Leia também:

Léo Santana convida Pagod'art para animar sua festa de aniversário e faz discurso emocionado a Flavinho

Internautas criam teoria de que término de Davi e Mani foi estratégia para criação de marca do casal

Palco de Madonna em Copacabana será 2 vezes maior do que o utilizado na turnê mundial