Internautas criam teoria de que término de Davi e Mani foi estratégia para criação de marca do casal

Afastamento seria uma forma de impulsionar a marca Davi & Mani através de aparições na TV

Por Bruna Ferraz
22/04/2024 às 16h13
  • Compartilhe
Foto: Reprodução/Redes sociais
Foto: Reprodução/Redes sociais

Usuários do X, antigo Twitter, levantaram uma teoria que indica que o fim do relacionamento entre Davi Brito, campeão do Big Brother Brasil (BBB) 24, e a empreendedora Mani Rego, trata-se de uma estratégia para ganhar os holofotes da mídia e assim consolidar uma marca da dupla: Davi & Mani.

Segundo a teoria, tudo teria começado quando o reality show da Rede Globo terminou e Mani desapareceu das redes sociais, demorando de se encontrar pessoalmente com Davi e indo para um hotel em outra cidade. Na sequência, ao falar pela primeira vez sobre o relacionamento, o vencedor do programa afirma que está conhecendo a baiana que, ao longo do programa, chamou de namorada ou de esposa em diversas vezes.

A teoria teria se fortalecido, segundo os usuários, pelo fato de que Mani está sendo assessorada pelo mesmo empresário da ex-mulher de Buda. De acordo com eles, a empreendedora teria contratado o homem para que ele criasse a marca do casal, que já estaria estampada em uma munhequeira usada por ela durante uma entrevista que concedeu ao Gshow assim que Davi deixou o programa.

Ainda segundo aponta a teoria, o empresário queria ter o direito de imagem do primeiro encontro do casal, mas a Globo não permitiu. Ele tentou então que a emissora pagasse pela presença de Mani nos programas da casa, mas isso também não teria sido aceito.

Diante das negativas, a estratégia traçada por eles, segundo os defensores dessa teoria, foi fazer com que Mani soltasse conteúdos que dessem a entender que Davi a tivesse deixado, culminando com a empreendedora terminando com Davi publicamente, através do Instagram.

Através da hashtag #CPIdaSeparacao, um usuário identificado como @carecaviu, afirmou que um publicitário baiano chamado João Silva Oliveira possivelmente é o agente responsável atualmente pela carreira de Mani.

Ainda segundo o perfil do X, João é proprietário da Maria Brands, foi o criador da marca da banda Olodum, já foi ligado com Fernando Collor de Mello e é casado com Concita Figueiredo Pinto, presidente do Instituto Maria Preta, sócia do restaurante Maria da Villa e de uma grande empresa Maranhense do Agro chamada Agroper. Concita também está sendo apontada como alguém ligada a construção de rodovias no Nordeste, através da Agroper Rodominas.

"O Instituto tem em seu CNPJ, a participação de Juliana Leite Oliveira, filha de João. João e os filhos figuram em uma holding familiar chamada Oli Participações, que participa de outras empresas que envolvem concita, como a Fairway Ltda. Os pedidos de registro do termo Calabreso, x-Calabreso e Mani Lanches foram efetuados pelo Instituto. Curiosamente, João e Concita, através da empresa Maria Publicidade tentaram registrar a marca Zumbi, tendo seu registro obviamente indeferido por tentativa de apropriação cultural", escreveu @carecaviu.

Seguindo com a sua teoria sobre o casal baiano que ganhou a atenção do Brasil, o usuário afirmou que, coincidentemente, o novo CNPJ aberto por Mani Rego, tem como endereço a mesma sala comercial utilizada por algumas das empresas de João Silva Oliveira e Concita Figueiredo Pinto.

"Não foram encontradas ligações comerciais entre João e Fritz Moura da Paixão. O que se sabe é que Fritz contratou Mani através da Maria Brands para ações pontuais com Mani vinculando seu perfil empreendedor com suas franquias de limpeza, que utilizam o argumento de mulheres empoderadas gerindo negócios", afirmou o usuário.

Resultados até então

Com a repercussão do possível fim do relacionamento entre Davi e Mani, a empreendedora tem ganhado não apenas seguidores, mas o apoio de personalidades da mídia, incluindo ex-BBBs, como Yasmin Brunet e Gil do Vigor, e personalidades como Preta Gil, Carolina Dieckman, Carla Perez e Dra Deolane Bezerra. Ela que finalizou o reality com seu perfil com 3,4 mil seguidores já acumular 6,5 mil. 

Davi, enquanto isso, tem perdido seguidores desde a sua declaração polêmica, à apresentadora Ana Maria Braga, de que estaria "conhecendo" Mani, mesmo após cerca de um ano e sete meses de relacionamento e tendo chamado ela de esposa ou namorada ao longo da sua participação no BBB. Neste final de semana ele saiu de 10,5 mil para 10 mil. Após aparição no Fantástico, seu perfil voltou a subir e já registra 10,1mil seguidores.

Após ter sofrido críticas pela sua fala, o baiano voltou a se pronunciar, disse que amava Mani e deixou claro que gostaria de se entender com ela, assim que ela se sentisse pronta para conversar com ele. De acordo com o ex-motorista de aplicativo, seu desejo é retomar o relacionamento e construir uma vida ao lado da empreendedora.

Leia também:

Ana Maria Braga diz que tomou um susto com mudança no relacionamento entre Davi e Mani