Moisés Rocha se reúne com presidente do PT e reafirma disposição para ser vice de Geraldo Jr em Salvador

Cema defende que partido, após desistir da cabeça de chapa, "não deve abrir mão da indicação da vice"

Por Raiane Verissímo
16/04/2024 às 12h36
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O ex-vereador Moisés Rocha (PT) voltou a reafirmar sua disposição para ocupar o cargo vice na chapa do emedebista Geraldo Jr, pré-candidato a prefeito de Salvador. A declaração foi dada, na tarde desta segunda-feira (15), durante reunião com a presidente municipal do PT, Cema Mosil, e o dirigente municipal do legenda Cristiano Lima.

Segundo Cema, que também é dirigente do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto em Salvador (MSTS), no encontro houve o entendimento que após o PT desistir da cabeça de chapa, o maior partido da base aliada "não deve abrir mão da indicação da vice". Segundo a petista, a indicação do ex-vereador representa um "perfil mais popular da composição, contribuindo na construção do debate de uma Salvador mais inclusiva" e fortalecer a pré-candidatura do vice-governador na capital baiana.

Com três mandatos de vereador na Câmara Municipal de Salvador (CMS), Moisés tem história e tradição no PT, e tem o apoio de vários segmentos do Movimento Negro. Em entrevista ao Portal M! na manhã desta segunda, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou que houve avanço após o fechamento da janela partidária no último dia 6, mas a escolha da vice ainda segue indefinida e o processo está sendo conduzido pelo próprio pré-candidato.  

"O conselho político está nesse momento montando um plano para poder fazer um deslanche sobre o programa de governo, sobre a montagem da chapa proporcional e estamos trabalhando nesse aspecto. Agora, com a janela partidária, a gente avançou bastante. O próprio Geraldo tem coordenado isso comigo, o que é muito importante, ele liderando. Aqui quero destacar a inteligência do Geraldo, a experiência que ele tem e está fazendo isso muito bem. Então, tanto a chapa majoritária quanto a proporcional, nós estamos construindo, tanto o nome da vice ou do vice, estamos dialogando sempre", disse o governador durante entrega de equipamentos à Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros, na Lagoa do Abaeté.

 

Leia também:

Ventilado como nome do PT para vice de Geraldo, Moisés Rocha aponta necessidade de "enegrecer" campanha do vice-governador

Jerônimo diz que Geraldo está liderando a escolha de seu candidato a vice em Salvador