Espaço da Cidadania oferece orientações de saúde e jurídica para população

Todos os serviços são realizados pela Universidade Salvador

Por Redação
16/04/2024 às 14h42
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Moradores de São Cristóvão e região podem contar com serviços gratuitos e orientações nas áreas de Saúde, Direito, Orientação Financeira, Gestão de Negócios, dentre outros. O Espaço da Cidadania é uma loja especialmente montada no Salvador Norte Shopping em parceria com Unifacs e funciona no piso L1 (em frente a Drogasil), de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

Estão disponíveis para a população orientações jurídicas, nutricional, primeiros socorros, aferição de glicemia, pressão arterial, cuidados com a endometriose, ação educativa sobre infecções sexualmente transmissíveis etc. Para agendar, o cliente deve comparecer ao espaço e escolher o serviço. 

Essa semana estão previstas orientações sobre infeções sexualmente transmissíveis (segunda, das 13h às 17h); orientação nutricional (terça, 9h às 17h); orientação psicológica (quarta, 9h às 13h), teste glicêmico e aferição de sinais vitais (quarta, 13h às 17h); palestras educativas de saúde (quinta 13 às 17h); teste glicêmico (sexta, 9h às 13h) e orientações jurídicas (sexta, 13h às 17h).

"Disponibilizar este espaço é parte do compromisso social do shopping de oferecer cada vez mais opções de serviços e comodidade aos clientes", explica Renan Lopes, gerente de Marketing do Salvador Norte.

Todos os serviços são realizados pela Universidade Salvador (UNIFACS). "No ano passado, durante as ações do Outubro Rosa e Novembro Azul, percebemos que a região do entorno do shopping tem uma demanda muito grande por determinados serviços, assim, nasceu o Espaço Cidadania, um projeto piloto em conjunto que, como o nome já diz, é um local criado com o objetivo de promover a cidadania e a inclusão social", comenta Suzana Coelho, professora do curso de Medicina da UNIFACS. 

 

 

Leia também:

Codesal passa a atuar em nível de alerta devido ao risco de deslizamento de terra 

Governo da Bahia fortalece Planejamento Estratégico para Desenvolvimento Sustentável 

Com investimento em infraestrutura e tecnologia, Operação Chuva reforça ações preventivas em Salvador