Codesal passa a atuar em nível de alerta devido ao risco de deslizamento de terra

Em caso de emergência, a população deve ligar imediatamente para o telefone gratuito 199

Por Redação
16/04/2024 às 13h54
  • Compartilhe
Foto: Equipe M!
Foto: Equipe M!

A Defesa Civil de Salvador (Codesal), em função da chuvas que atingem Salvador mudou para o Nivel de Alerta, devido ao risco de deslizamentos de terra e previsão de continuidade de significativos volumes pluviométricos.

Os maiores acumulados de chuva em 12 horas, dados atualizados às 12h52, nesta terça-feira (16) em Salvador foram registrados nas localidades da Chapada do Rio Vermelho (52,6mm), Federação (49,3mm), Engenho Velho de Brotas (48,6mm), Parque da Cidade (47mm) e Brotas - Codesal (45,6mm).

A atuação de um sistema de baixa pressão (cavado) associado ao avanço de uma frente fria sobre o Oceano Atlântico favorece a ocorrência de chuvas na capital baiana.

A previsão para hoje é de céu nublado a parcialmente nublado, com chuvas moderadas, por vezes fortes,  acompanhadas por raios e trovodas a qualquer hora do dia. As temperaturas deverão variar entre 25 °C (mínima) e 30 °C (máxima).

As informações são do Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Defesa Civil.

A Codesal, que integra a categoria de serviços essenciais do município, permanece de plantão 24 horas atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199.

A Codesal também emite alertas para que você não seja pego de surpresa. Envie um SMS para 40199 e informe o número de seu CEP e receba os boletins de alerta da Defesa Civil. O serviço é gratuito.

 

 

Leia também:

Polícia Civil desarticula esquema fraudulento em órgãos públicos estaduais 

Professores das universidades estaduais paralisam atividades nesta quinta-feira 

Federação de entidades de servidores públicos da Bahia inicia campanha por reajuste salarial