Abertura da Exposição Humor Gráfico na Bahia acontecerá em abril

Evento terá entrada gratuita e acontecerá na próxima quarta-feira (3), às 15h, no Museu Eugênio Teixeira

Por Redação
28/03/2024 às 21h30
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A exposição "Humor Gráfico na Bahia" vai revelar o talento e a diversidade dos artistas da região. Mais de 40 painéis estarão em exibição, destacando obras clássicas e contemporâneas que capturam a essência do cotidiano e da cultura baiana. O evento, que terá entrada gratuita, acontecerá na próxima quarta-feira (3), às 15h, no Museu Eugênio Teixeira.

Foto: Divulgação

Um dos momentos mais aguardados da abertura é a presença do talentoso cartunista Setúbal, que estará disponível para fazer caricaturas ao vivo, dos participantes, adicionando um toque de interação e diversão à experiência.

"A verdadeira arte gráfica é aquela que seduz pelo conhecimento, que leva ao despertar, ao prazer, à consciência", comenta Gutemberg Cruz - escritor, destacando o papel transformador da arte na sociedade. "A Exposição 'Humor Gráfico na Bahia' é uma celebração dessa forma única de expressão, capaz de reinventar a leitura, modificar a linguagem e nos fazer sonhar".

O livro o Grande Dicionário do Quadrinho Brasileiro, custa R$ 119,00; e o livro: Repare só! Uma História dos quadrinhos na Bahia, custa R$ 59,90. No dia da inauguração o pagamento poderá ser realizado em dinheiro ou PIX.

O evento também permitirá que os visitantes conheçam grandes mestres, como: Paraguassu, Theo, K-Lunga, Lage, Nildão e muitos outros. 

Leia também:

Aniversário de Salvador, Concerto de Páscoa da Osba, Ellen Oleria, Maria Menezes e muito mais; confira na agenda do Portal M!

Parque Costa Azul será palco da Páscoa das crianças

Shopping promove exposição fotográfica em homenagem aos 475 anos de Salvador