Mar agitado e ventos fortes mantêm Travessia Salvador-Mar Grande suspensa

Para os passageiros com destino ao Morro de São Paulo, viagem é feita com conexão em Itaparica ou em Bom Despacho

Por Redação
15/08/2022 às 09h53
  • Compartilhe
Foto: Divulgação / Astramab
Foto: Divulgação / Astramab

Suspensa desde às 8h do último sábado (13), a Travessia Salvador-Mar Grande continua sem operar nesta segunda-feira (15),  por conta ainda do mau tempo. Os fortes ventos e o mar agitado predominam na Baía de Todos-os-Santos, deixando as condições de navegação desfavoráveis para o tráfego das embarcações do sistema.

De acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) até o momento, não existe a previsão sobre a retomada das operações.

Ainda por conta do mau tempo, as escunas de turismo que fazem o Passeio às Ilhas da Baía de Todos-os-Santos, que também não operam desde sábado, seguem sem sair.

Morro de São Paulo segue operando com conexão

Para quem  pretende viajar para o Morro de São Paulo, a Astramab informou que as viagens continuam sendo feitas entre a capital e o Morro, nesta segunda-feira (15) com conexão na cidade de Itaparica, na Ilha de Itaparica, ou em Bom Despacho, quando a viagem ocorre via  Sistema Ferry-Boat.

Com conexão em Itaparica, os catamarãs partem normalmente do Terminal Náutico, atracam no terminal marítimo de Itaparica, onde os passageiros seguem de ônibus dos operadores até a Ponta do Curral, em Valença, e fazem a pequena travessia em lanchas rápidas até o Morro.

Já através do Ferry-boat, os passageiros embarcam no Terminal de São Joaquim, e no Terminal de Bom Despacho seguem de ônibus também até a Ponta do Curral e fazem a travessia até o Morro.

O percurso da viagem, quando feita com conexão,  dura 3h20 (uma hora a mais em relação à viagem direta). Os horários saindo de Salvador, são: 9h, 10h30 e 13h e 14h30. Já do Morro de São Paulo, são: 9h, 11h30,  14h e 15h.