Mudanças no regime de trabalho durante a pandemia serão permanentes na TIM

Gerente de recursos humanos da seção Nordeste e Centro-Norte da TIM, Renata Pimentel, participou de edição do podcast do Portal M!

Por Francisco Artur
19/01/2021 às 16h12
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Há um consenso na sociedade de que a pandemia do novo coronavírus nos traz apredizados em relações sociais e do mercado de trabalho.

Seja no seguimento de protocolos sanitários ou na adoção do regime de trabalho em casa - o famoso 'home office' -, as empresas que sobreviveram na pandemia aproveitaram este processo para se reinventar.

E isso aconteceu na operadora TIM, segundo a gerente de recursos humanos da empresa no Nordeste e Centro-Norte, Renata Pimentel. 

Em entrevista ao podcast do Portal M!, ela projetou ao jornalista Osvaldo Lyra que as mudanças no regime de trabalho durante o período de pandemia serão permanentes, mesmo após a crise sanitária. 

"Encaro que será um caminho sem volta. Este período não nos orgulha por causa da pandemia, mas nos traz satisfação pois incorporarmos o modelo de trabalho de forma permanente", afirmou Renata.

De acordo com a gestora, o objetivo da TIM é liberar a adoção do home office "duas vezes na semana" e intensificar as reuniões a distância, por meio de videochamadas. 

Renova TIM

As mudanças na forma de trabalho dos funcionários da operadora seguem a linha do projeto de transformações da empresa intitulado 'Renova TIM'. 

Segundo Renata, este programa tem o objetivo de melhorar e oferecer bem-estar aos funcionários, com possibilidade de áreas de convivência e co-working.

"Ambiente mais limpo e aconchegante, além de gerar uma maior economia de energia e sustentalidade", explicou a gerente de RH da TIM seção Nordeste.

Confira o podcast com Renata Pimentel no link abaixo: