Vacinação contra a Covid-19 em Salvador começa no dia 20 de janeiro, afirma Bruno Reis

Anúncio foi feito pelo prefeito de Salvador nesta quinta-feira (14)

Por Yuri Abreu
14/01/2021 às 13h15
  • Compartilhe
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (Democratas), anunciou nesta quinta-feira (14), que a vacinação contra a Covid-19, na capital baiana, terá início a partir do dia 20 de janeiro, quarta-feira da próxima semana.

Na manhã de hoje, ele fez uma avaliação da reunião que teve com o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. Segundo o democrata, neste domingo (17), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) fará a análise da documentação enviada pelas farmacêuticas responsáveis pela produção dos imunizantes da Coronvac e da de Oxford.

"Em reunião com todos os prefeitos da Frente Nacional e com o Ministério da Saúde, tendo a presença do ministro Pazuello e sua equipe, foi apresentado o cronograma de vacinação. Sendo as vacinas - que já estão no Brasil - aprovadas, elas serão distribuídas para os estados, na segunda-feira [18 de janeiro]. Inicialmente tem oito milhões de doses, que serão distribuídas para os Estados na proporção do público prioritário de cada Estado", disse Bruno.

Segundo ele, a capital baiana tem 572 mil pessoas que fazem parte do chamado grupo prioritário e está preparada para começar a realizar a Campanha de Vacinação. Toda a logística já está preparada.

"Salvador está preparada para iniciar essa vacinação, na quarta-feira, às 10h. Nossa expectativa é iniciar já no dia 20, com as doses que forem disponibilizadas. A depender da quantidade, no próprio dia 20, já podemos aplicar o que for disponibilizado. Temos hoje uma capacidade de atendimento de 100 mil pessoas por dia em nossa cidade.