Neto parabeniza Bruno pela obra do BRT e dispara contra o Governo: "Houve muita dúvida e contestação"

Nova linha do BRT, a B4, que vai conectar a Estação Pituba ao terminal da Lapa, foi inaugurada na manhã desta quinta-feira 

Por Larissa Nunes e Vivaldo Marques
25/04/2024 às 12h03
  • Compartilhe
Foto: Divulgação / União Brasil
Foto: Divulgação / União Brasil

Presente na inauguração da segunda etapa do BRT, na manhã desta quinta-feira (25), o ex-prefeito de Salvador e vice-presidente do União Brasil, ACM Neto,  parabenizou o prefeito Bruno Reis pela obra, no entanto, criticou a ausência do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, no evento, que contou a presença do ministro das Cidades, Jader Filho. A mais nova linha do BRT, a B4, vai conectar a Estação Pituba ao terminal da Lapa. 

"Quando era prefeito e tinha inauguração do metrô e as coisas com o Governo Federal, eu estava presente. Recebi a presidente Dilma algumas vezes como presidente da República, e eu acho que tem que ser dessa forma. A gente disputa na eleição, depois a gente tem que tentar governar junto, dar as mãos e construir os caminhos. A presença do ministro, dos secretários estaduais, é uma demonstração da importância dessa obra para a cidade de Salvador e eu espero que o diálogo sempre aconteça."

Neto agradeceu ao prefeito Bruno Reis por ter dado continuidade ao projeto e enfatizou sua contribuição para a obra como gestor da cidade em 2013. Ele também lembrou que não foi nada fácil conseguir aprovar o projeto do BRT. 

"Nós começamos a tratar desse projeto em 2013, logo depois que assumi a prefeitura, na época, o governador era Jacques Wagner (PT). A gente discutia a transferência do metrô para o Governo do Estado. Foi uma luta por muitos anos, até que a gente conseguiu aprovar o projeto do BRT, assinar o contrato, iniciar as obras, eu entreguei a primeira etapa na minha gestão, deixamos a segunda e a terceira etapas engatilhadas. Vendo hoje a cidade com esse equipamento maravilhoso, lembro que houve muita contestação, muita dúvida no passado, e agora todos veem os grandes benefícios que o BRT vai trazer para Salvador. É um sentimento de orgulho e é claro, tenho parabenizar ao prefeito Bruno Reis por ter dado continuidade e concluído essa obra tão importante", declarou.

 

 

Confira entrevista completa:

 

Leia também:

"Vamos continuar trabalhando em parceria, em especial aqui em Salvador", diz ministro das Cidades