Alan Sanches evita conflito por PL que reduz mensalidades na Bahia: "Se comprovar, assume e vida que segue"

Matéria teve autoria reivindicada por Jurailton Santos

Por Vinícius Rebouças
29/06/2020 às 20h54
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O deputado estadual Alan Sanches não quer entrar em conflito pela autoria do projeto de Lei que reduz em 30% as mensalidades escolares e universitárias durante a pandemia do coronavírus na Bahia. O PL 23.798/2020 foi apresentado pelo democrata na Assembleia Legislativa (AL-BA), mas teve a assinatura reivindicada pelo deputado Jurailton Santos (Republicanos).

"Eu queria que me provassem que deram entrada no dia 27 de maio, porque eu tenho como provar que o meu foi dado entrada no dia 28. A secretaria da Mesa Diretora lançou no dia 31. Se comprovar, o deputado Jurailton assume e a vida segue em frente. Faz o parecer que achar conveniente", afirmou Sanches na sessão desta segunda-feira (29).

O médico ainda reclamou que seu projeto "está quase caducando" e não foi votado. "Esse projeto já tem mais de 90 dias. O Ministério Público já fez diversas intervenções, alguns pais de alunos já conseguiram algumas liminares. Vários estados já fizeram as aprovações, inclusive com sanções dos respectivos governadores".

O parlamentar ainda reforçou seu papel como autor do PL 23.789. "Fiz diversas incursões e debates. Apanhei muito porque tem sempre um lado que não quer a aprovação e fiz todas as adequações solicitadas".

Sanches ressaltou que respeita a regra do princípio à anterioridade, embora não ache "justo" que a autoria dessa matéria possa lhe escorrer por entre os dedos. "Se me comprovar que foi dado entrada antes, o meu está retirado", deu de ombros.

 

Entenda: 

Projeto que reduz mensalidades escolares durante pandemia tem autoria disputada na AL-BA