Proposta de renegociação da dívida do RS deve ser anunciada nos próximos dias, diz Haddad

Ministro explicou que a proposta para renegociação foi encaminhada pela Fazenda à Casa Civil e deve ser enviada ao presidente Lula nesta quarta

Por Redação e Estadão Conteúdo
08/05/2024 às 11h14
  • Compartilhe
Foto: Valter Campanato / Agência Brasil
Foto: Valter Campanato / Agência Brasil

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta quarta-feira (8), que a proposta do governo federal para a renegociação da dívida do Rio Grande do Sul deve ser anunciada entre esta quarta e quinta-feira (9) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Durante participação no programa Bom Dia Ministro, da EBC, Haddad explicou que a proposta para renegociação foi encaminhada pela Fazenda à Casa Civil ontem e deve ser enviada ao presidente Lula nesta quarta.

O ministro também detalhou que a Fazenda trabalha com uma medida de abertura de crédito subsidiado para as famílias afetadas pela tragédia no Rio Grande do Sul. "São várias frentes de trabalho e conforme orientou o presidente Lula, todos os ministérios devem entregar até o final da semana suas propostas de ajuda ao Rio Grande do Sul", disse.

Segundo Haddad, a situação do Rio Grande do Sul não deverá ser usada como pretexto para que a União deixe de renegociar dívida com outros Estados, que já estavam nesse processo, como São Paulo, Minas Gerais e o Rio de Janeiro.

 

Leia também:

Barroso apoia PEC dos Quinquênios para 'valorizar' juízes, mas 'sem abusos'