Pular para o conteúdo
Início » João Henrique admite que secretariado indicado pelos partidos não atendia a seu comando na prefeitura

João Henrique admite que secretariado indicado pelos partidos não atendia a seu comando na prefeitura

O ex-prefeito participou do Projeto "Lembranças do Futuro de Salvador", na Câmara Municipal

O ex-prefeito de Salvador, João Henrique Carneiro (sem partido) afirmou, nesta quarta-feira (30), que mudaria seu “secretariado”, se tivesse a oportunidade de fazer diferente à frente da gestão municipal. Ele foi prefeito de Salvador entre 2005 e 2012.

Em entrevista ao Portal M!, João Henrique contou que em uma eventual nova oportunidade, priorizaria “amigos de confiança”, ao invés de indicados por partidos políticos. Apesar da fala, o ex-prefeito indicou que não deve concorrer à Prefeitura de Salvador, mas sim uma vaga na Câmara Municipal. 

“Acho que o secretariado, quando não é escolhido pelo prefeito, quando é indicado por partidos políticos, eles se sentem independentes e livres, não obedecendo a um comando central. Então é importante, para qualquer gestor público, montar a sua equipe com seus amigos de confiança, leais, amigos que façam parte de uma equipe, uma mesma e única equipe. Isso eu mudaria, hoje eu faria diferente”, disse o ex-prefeito. 

Projeto Lembranças do Futuro de Salvador

João Henrique participou, nesta quarta-feira, de mais uma sessão temática do Projeto “Lembranças do Futuro de Salvador”, na Câmara Municipal de Salvador (CMS). A ação, de autoria do chefe do Legislativo da capital da Bahia, Carlos Muniz (PSDB), homenageia os ex-prefeitos vivos da capital da Bahia. Eles também tem a oportunidade de expôr suas realizações na cidade e quais projetos gostariam de ter feito enquanto gestores, mas não tiveram a oportunidade de realizar. 

O projeto também acolhe propostas dos ex-chefes do Executivo Municipal da capital da Bahia para serem apresentadas ao atual prefeito da cidade, Bruno Reis (União Brasil) e para o governador Jerônimo Rodrigues (PT), através da Carta de Salvador.

João Henrique destacou a emoção em participar do projeto, e também falou sobre as propostas para essa “Salvador nova”, em um mundo “interligado e interconectado”. Segundo ele, uma proposta é a disponibilidade do 5G em toda a cidade. 

“Muita emoção. Cansado de me emocionar aqui. Faz uma hora que não tenho outro sentimento, se não de emoção. Comecei aqui em 89, como vereador de Salvador e depois a vida foi me levando para outros desafios políticos. E agora, o retorno para prestar contas, não deixa de ser, e ao mesmo tempo, falar um pouco do futuro, do que a gente pensa em Salvador daqui a 10 anos. O que será Salvador no futuro? Temos aqui propostas também para essa Salvador nova, já no mundo interligado, interconectado, com internet em várias áreas da cidade. E uma proposta minha é botar logo o 5G na cidade toda”, contou. 

Segundo o ex-prefeito, por conta com novas ferramentas, inclusive digitais, além dos dados disponíveis na internet, é possível oferecer “boas sugestões”. “É o que estou trazendo aqui”, disse. 

Marcações: