Pular para o conteúdo
Início » Padilha anuncia que Lula visitará a Bolívia para reforçar ‘defesa da democracia’

Padilha anuncia que Lula visitará a Bolívia para reforçar ‘defesa da democracia’

Padilha confia em conclusão da Reforma Tributária nesta semana
Objetivo também é estimular a parceria estratégica entre os dois países

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, anunciou à imprensa que o presidente Lula, além de participar da cúpula do Mercosul, deve também fazer uma visita à Bolívia, para “reforçar a nossa parceria estratégica, os laços e a defesa da democracia na Bolívia”.

“A Bolívia recentemente passou por um risco seríssimo em relação à sua democracia. E o presidente Lula é de um país que liderou uma frente que salvou a democracia no Brasil, impedindo um golpe que foi tentado pela organização criminosa que tinha no governo anterior, que atentou contra a democracia. Ele vai estar lá [na cúpula do Mercosul] para reforçar esses laços com os nossos irmãos aqui da América Latina, que enfrentaram aí um golpe, uma tentativa de golpe”, afirmou.


Padilha comentou ainda sobre o indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pela Polícia Federal no inquérito sobre as joias sauditas. “O ex-presidente tem que responder pelos crimes pelos quais está sendo indiciado, tem que responder pelos crimes cometidos”, disse.

Segundo ele, o governo não vai interferir nesse caso e a Polícia Federal terá autonomia para realizar suas operações e indiciamentos. “O governo vai manter a autonomia [da PF] e a decisão da Polícia Federal. A autonomia está absolutamente mantida”, garantiu.

Leia também:

Planalto está confiante na aprovação da regulamentação da Reforma Tributária na próxima semana

Valter Campanato/Agência Brasil