Pular para o conteúdo
Início » Isaac alimenta desejo de ser pré-candidato da base de Jerônimo em Juazeiro

Isaac alimenta desejo de ser pré-candidato da base de Jerônimo em Juazeiro

Mesmo após MP-BA negar liminar impetrada pelo ex-prefeito e manter sua inelegibilidade, petista aguarda resposta do novo recurso se poderá ou não concorrer eleição em outubro

O ex-prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho (PT), alimenta o desejo de ser o pré-candidato da base do governo Jerônimo em Juazeiro, mesmo após o Ministério Público da Bahia (MP-BA) ter negado, no último dia 31 de maio, a liminar impetrada pelo ex-gestor e manter sua inelegibilidade. O petista já recorreu da decisão e aguarda resposta do novo recurso se poderá ou não concorrer a eleição em outubro no município do Norte baiano. 

“Juazeiro é uma cidade muito pujante do Norte da Bahia, é referência, e a gente está nesse projeto junto ao governador Jerônimo, ao presidente Lula para que possamos ajudar a resgatar Juazeiro, que vive um momento hoje de muita dificuldade, mas eu não tenho dúvida que junto aos aliados, a gente vai poder, de fato, fazer uma nova realidade”, disse o petista ao editor-chefe do Portal M!, Osvaldo Lyra, durante o desfile cívico do 2 de julho.

A disputa no sétimo maior colégio eleitoral da Bahia promete ser mais um ‘calcanhar de aquiles’ para o governador nas próximas eleições. O município na região do São Francisco tem cinco pré-candidatos da base de Jerônimo: Além de Isaac, o ex-prefeito Joseph Bandeira (PSB), os deputados estaduais Zó (PCdoB) e Roberto Carlos (PV), e o novato Andrei da Caixa (MDB).

Questionado sobre o impasse na escolha de quem vai representar o grupo do governador em Juazeiro, o petista ressaltou, assim como Jerônimo ao Portal M!, que a decisão deve ser tomada até o fim deste mês de julho.  

“Esse é o último mês, até dia 5 de agosto, tem que realizar todas as convenções. E eu não tenho dúvida que nós vamos conseguir fazer uma grande frente, que é o alinhamento de Lula, que é o alinhamento de Jerônimo, para que a gente possa fortalecer cada vez mais Juazeiro”, ponderou.

Leia também:

Jerônimo diz que definição de pré-candidaturas em Conquista e Juazeiro deve sair ainda em julho

Lula declara apoio a Geraldo Jr. por ele ser ‘do mesmo grupo político’

Bruno Reis confirma convenção para referendar sua candidatura no dia 25 de julho