Pular para o conteúdo
Início » Condecorado com honraria do TCM, ministro Bruno Dantas aponta fragilidades no contrato da ViaBahia

Condecorado com honraria do TCM, ministro Bruno Dantas aponta fragilidades no contrato da ViaBahia

Solenidade ocorreu nesta segunda-feira (27) no Plenário do TCM, no Centro Administrativo da Bahia

Condecorado com a Medalha de Mérito Luís Eduardo Magalhães do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), na manhã desta segunda-feira (27), no Centro Administrativo da Bahia, o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Bruno Dantas, falou sobre a importância da homenagem recebida.

“Para um baiano como eu, que já está em Brasília há quase 25 anos, é motivo de muita emoção receber essa homenagem do Tribunal de Contas dos Municípios, e falar um pouco sobre o que nós do sistema de controle, dos Tribunais de Contas da União, dos estados e dos municípios temos feito a favor do Brasil. É uma honraria que está no meu coração, primeiro porque vem do meu sistema de Tribunais de Contas, e segundo, mas não menos importante, por ser aqui da Bahia, meu estado natal, onde meus amigos de infância, minha família se encontram”, afirmou o presidente em entrevista ao editor-chefe do Portal M!, Osvaldo Lyra.

Contato da ViaBahia

O ministro ainda falou sobre as análises que vêm sendo discutidas no TCU em relação a ViaBahia, concessionária responsável pelas rodovias BR-116/324 e BA-526/528. Uma comissão foi aberta com o prazo estabelecido de 90 dias para a apresentação de um relatório sobre a solução consensual da administradora.

“Os tribunais de contas, historicamente, sempre tiveram um papel importante em apontar erros e apontar fragilidades em contratos administrativos. Isso aconteceu nesse contrato federal da ViaBahia, mas, desde que assumi a presidência, temos nos esforçado muito em pactuar acordos que, por um lado, preservem o interesse do usuário e, segundo, não quebrem a empresa. Estamos, neste momento, pactuando novas cláusulas para que o povo baiano possa ter finalmente uma rodovia digna com o que merecemos, e precisamos para o desenvolvimento do nosso estado.”

Além do ministro Bruno Dantas, receberam a medalha, o senador e ex-governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), e o conselheiro Marcus Vinícius da Barros Presídio, presidente do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA).

Lei também:

Otto Alencar critica polarização no Senado e defende nome de Jerônimo para reeleição