Bruno Reis diz que ‘ainda é muito cedo’ para pensar na reforma do secretariado
Entrega de escola no Rio Sena foi a primeira agenda oficial do prefeito após sua reeleição
O prefeito reeleito em Salvador, Bruno Reis (União Brasil), afirmou, na manhã desta segunda-feira (7), que “ainda é muito cedo” para pensar na reforma de seu secretariado. A declaração foi dada em sua primeira agenda após o período eleitoral, durante a inauguração de um novo centro de educação infantil. Antigos secretários municipais deixaram a gestão para se candidatar à reeleição ou tentar a primeira vez em uma vaga nas 43 cadeiras do Legislativo.
No entanto, questionado sobre a volta deles ao Executivo, o prefeito desconversou. “Calma, é cedo. Eu ainda nem pensei nisso. Ainda é muito cedo. No momento certo vocês vão saber, fiquem tranquilos. A gente tem que ter calma”, declarou o gestor municipal, em coletiva na entrega do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) D. Maria Emília Gadêlha Vianna, no bairro Rio Sena.
Após ser reeleito com 78,67% dos votos válidos, Bruno Reis cumpriu a sua primeira agenda depois de quase três meses afastado, já que a Justiça Eleitoral proíbe o comparecimento em inaugurações para não ter favorecimento de sua imagem. Nesse sentido, o prefeito destacou, ao Portal M!, que estava “contando os minutos” para voltar a entregar obras em Salvador.
“Que saudade eu estava. Três meses sem fazer o que a gente mais gosta, que são as inaugurações. A legislação eleitoral impede três meses antes que a gente possa inaugurar obras. Então, eu estava na ansiedade, contando os minutos. Quando eu decidi marcar essa inauguração, as pessoas falaram ‘prefeito, como é que pode? Na segunda-feira?’ É, com certeza não tem nenhum prefeito do Brasil fazendo isso”, declarou.
No domingo (6), Bruno Reis promoveu uma festa no Subúrbio de Salvador por conta de seu resultado histórico nas eleições municipais de 2024, levando Psirico e Thiago Aquino como atrações principais. Apesar de ter festejado até tarde da noite, o prefeito reforçou o seu compromisso de continuar reforçando a educação. “As obras da educação, de forma especial para mim, são marcantes. Não tem obra que me deixe mais feliz de ver a inauguração, de estar entregando”, acrescentou.
Inauguração do Cmei
Bruno Reis enalteceu nova unidade de educação infantil, assim como o titular da Secretaria Municipal da Educação (Smed), Thiago Dantas. Para o prefeito, o Centro Municipal de Educação Infantil entregue no Rio Sena está no mesmo nível das melhores escolas particulares de Salvador, como o Bernoulli e a Panamericana.
“A gente está inaugurando uma escola que não deixa desejar nada ao Bernoulli, que hoje é a melhor e mais nova escola particular de Salvador, e a Panamericana, escola de alto padrão. Então, é essa a nossa estratégia, fazer com que a criança se sinta melhor nas escolas do que na sua própria casa. A gente tem uma medida de qualidade, todo material didático, profissionais dedicados”, reforçou.
De acordo com Bruno Reis, a Prefeitura de Salvador investiu R$ 16 milhões para construir o novo centro de educação infantil. A escola tem uma estrutura moderna, com sala climatizada, sala multiuso, sala de artes, brinquedoteca, laboratório de informática, laboratório de ciências, quadra coberta, elevador, auditório e parque infantil, conseguindo adequar cerca de 500 alunos por turno.
“As crianças vão ter uma educação de qualidade, uma escola que não deixa desejar nenhuma escola particular da cidade de Salvador. A minha estratégia é fazer escola de alto padrão, para que as crianças se sintam melhor na nossa escola do que na sua própria casa, para que vir a escola seja uma motivação, para aprender e receber a educação com muito amor, e com muita humanização por parte dos nossos professores”, complementou o gestor municipal.
Próximas entregas
Ao Portal M!, Bruno ainda ressaltou que mais obras de infraestrutura estão chegando para a cidade. Segundo ele, a próxima entrega de mobilidade urbana já será nesta terça-feira (8), através de uma via que liga a Rótula do Abacaxi até a Vila Laura.
“Amanhã tem mais, amanhã já vamos inaugurar uma grande via, a via que liga a Rótula do Abacaxi a Vila Laura, uma importante obra de mobilidade. O nosso trabalho vai, cada vez mais, aumentar o ritmo, acelerar tudo que nós temos para entregar. Se prepare, Salvador, que vem muitas notícias boas por aí. Tem também uma grande obra em curso, que nós vamos inaugurar agora em novembro, que é o novo trecho de orla, que está praticamente pronto”, garantiu o prefeito.
Além disso, o gestor municipal previu obras para desenvolver a saúde, o transporte público e a economia de Salvador. Inclusive, o prefeito voltou a enfatizar que a sua reeleição histórica na capital baiana mostra o seu compromisso e a sua responsabilidade para realizar um segundo mandato superior ao primeiro.
“Tem a maternidade do Hospital da Criança, que a gente vai inaugurar em janeiro, outra grande obra. Agora, tem ainda muitas outras que a gente vai tirar do papel. Aqui mesmo no Subúrbio, o teleférico. Já vamos lançar a licitação nos próximos dias, projetos finalizados, e já temos recursos assegurados. Vamos fazer um novo Centro de Convenções lá no Centro Histórico, ali embaixo da Prefeitura. O Balbinão, que é a grande arena multiuso, já está em obras também. Vamos inaugurar no final do ano que vem”, concluiu Bruno Reis.
Leia também:
Após reeleição, Bruno Reis inaugura novo centro de educação infantil no Rio Sena nesta segunda
Secretário da Educação elogia estrutura de novo centro educacional infantil
Isaac diz que Salvador ‘não se resume a Verão’ e exalta que capital é mais procurada por turistas no país
Mais Lidas
Prefeitura decreta ponto facultativo no Dia do Servidor Público em Salvador
Após Éden defender Wagner, Rui e Jerônimo na chapa, Coronel e Geddel reagem
Política
Haddad diz que pacote de cortes que será anunciado até terça-feira
Mauro Cid mantém benefícios da delação após esclarecer contradições à PF
PSOL lança nova corrente política em seminário no Pelourinho
Últimas Notícias
Aumento nos juros básicos ameaça a recuperação econômica do país, afirmam CDL Salvador e FCDL Bahia
Entidades apontam que elevação deve aumentar os custos tanto para as famílias quanto para os consumidores que dependem de crédito
Carol Pereyr e Franco Setúval lançam single ‘Mais tanto amor’ em celebração ao Dia do Músico
Lançamento no gênero MPB romântico ocorre nesta sexta-feira (22), data que também marca o aniversário de Setúval
Éden Valadares diz que o mundo ‘olha para o Brasil assustado’ após indiciamento de Bolsonaro por golpe
Presidente do PT na Bahia considerou o indiciamento um primeiro passo importante, mas alertou para a necessidade de rigor nas etapas seguintes
Haddad diz que pacote de cortes que será anunciado até terça-feira
Pacote de cortes será definido em reunião com Lula. Haddad prevê economia de R$ 2 bilhões por ano
Governo federal pede desculpas pela escravidão e reforça compromisso com igualdade racial
Evento marcou um momento simbólico no reconhecimento histórico da dívida social do Estado brasileiro com a população negra
Mauro Cid mantém benefícios da delação após esclarecer contradições à PF
Decisão ocorreu após audiência de três horas, na qual o ministro avaliou que Cid esclareceu omissões e contradições em depoimento anterior
ViaBahia aguarda decisão do TCU em repactuação para novos investimentos rodoviários
Tribunal analisa as condições para a aprovação da repactuação de contratos
MPBA defende prisão preventiva de membros de facções em audiências de custódia
O Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA) publicou no Diário de Justiça Eletrônico, nesta quinta-feira (21), novos enunciados aprovados pelo Conselho dos Procuradores e Promotores de Justiça com Atuação na Área Criminal (Concrim), que orientam sobre a conversão da prisão em flagrante em preventiva em casos relacionados a facções criminosas. O Enunciado 38 estabelece […]
Luiz Caetano aponta atraso na transição de governo em Camaçari e diz que Elinaldo ainda não instalou Comissão de transmissão
Petista revelou já ter entregado os nomes que compõem a comissão de transmissão há cerca de 15 dias
Secretário-geral do PL diz que indiciamento de Bolsonaro é ‘incessante perseguição política’
Indiciamento foi motivado pela participação nos atos antidemocráticos