Pular para o conteúdo
Início » ACM Neto diz que União Brasil não vai desembarcar do governo Lula, porque nunca embarcou

ACM Neto diz que União Brasil não vai desembarcar do governo Lula, porque nunca embarcou

Ex-prefeito de Salvador define a relação do partido com o executivo como "complexa"

O primeiro vice-presidente do União Brasil, ACM Neto, não considera que o seu partido faça parte da base do governo federal, a despeito da presença em três ministérios do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O ex-prefeito de Salvador diz que sua sigla nunca embarcou no governo, e por isso não há sentido em falar de um desembarque. Ainda assim, ACM Neto define a relação do partido com o executivo como “complexa”.

Na semana passada, Lula criticou o prefeito de Teixeira de Freitas (BA), Marcelo Belitardo, que é do União Brasil. O diretório estadual repudiou a fala do presidente.

“Este governo cheira um pouco a mofo, com práticas ultrapassadas. Privilegiam o varejo com o congresso, ‘tome emenda e me dê voto'”, disse ACM Neto para uma plateia de investidores no evento Tag Summit.

Em análise sobre a polarização política no País, ACM Neto disse que o Nordeste não é petista ou de esquerda, mas é lulista. Ele apontou erros na relação do governo de Jair Bolsonaro (PL) com a região. “Bolsonaro poderia ter feito políticas públicas desde o início e não fez, poderia ter tido outra postura diante da pandemia e poderia ter feito alianças políticas”, afirma. À frente, ele indicou que o bolsonarismo não deve conseguir superar Lula em 2026, mas pode se esforçar em reduzir a diferença vista nas eleições anteriores.

 

Leia também:

ACM Neto diz que gestão de Jerônimo é marcada por avanço de facções e aprovação automática

Prefeito minimiza crítica de Elmar à votação de novo empréstimo do governador na AL-BA

Lauro de Freitas: Oposição sai unida e lança pré-candidatura de Débora Regis