Após saída do Al-Hilal, Jorge Jesus entra no radar da CBF para vaga de técnico da Seleção
CBF ainda tem como preferência o italiano Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid, mas avalia positivamente nome do português
Instagram/@jorgejesus
A direção do Al-Hilal anunciou, nesta sexta-feira (2), o desligamento do técnico Jorge Jesus. A saída do português, especulado como possível técnico da seleção brasileira, já vinha sendo antecipada por veículos de imprensa da Arábia Saudita.
Em comunicado oficial, o clube confirmou que o contrato foi encerrado de forma consensual. Jorge Jesus, contratado em julho de 2023, deixa o comando do time e será substituído interinamente por Mohammed Al-Shalhoub, que assume as próximas partidas do campeonato local.
Eliminação continental pesou na decisão
A saída do treinador ocorre dias após a derrota para o Al-Ain na semifinal da Liga dos Campeões da Ásia, por 3 a 1, na última terça-feira (29). A queda no torneio continental, principal meta da equipe na temporada, foi determinante para o encerramento do vínculo, mesmo com o bom desempenho do clube no campeonato nacional.
Histórico de Jorge Jesus no clube saudita
Com 70 anos, Jorge Jesus encerra sua segunda passagem pelo Al-Hilal com três conquistas, entre elas o título do Campeonato Saudita. Ele já havia treinado a equipe entre 2018 e 2019, antes de se transferir para o Flamengo, onde obteve destaque ao vencer o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores em 2019.
Nome de Jorge Jesus volta a ser cogitado pela CBF
Sem clube, Jorge Jesus passa a ser novamente citado como possível nome para comandar a seleção brasileira, em meio à indefinição sobre o futuro técnico da equipe. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda tem como preferência o italiano Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid, mas avalia positivamente o nome do português.
A possibilidade de Ancelotti deixar o clube espanhol ao fim da temporada europeia, em junho, mantém a CBF em compasso de espera. O técnico italiano declarou que só definirá seu futuro após tratar da renovação com o Real Madrid. Enquanto isso, Jorge Jesus se mantém como uma alternativa viável.
Experiência no Brasil é fator favorável
A passagem bem-sucedida de Jesus pelo futebol brasileiro é considerada um trunfo na análise da CBF. No entanto, declarações anteriores do treinador sobre a condição física de Neymar — que deixou o Al-Hilal em janeiro — geraram questionamentos quanto à relação entre ambos.
Se for escolhido, Jorge Jesus poderá assumir de imediato a seleção brasileira, com tempo hábil para organizar a convocação para os próximos confrontos das Eliminatórias da Copa do Mundo, contra Equador e Paraguai. A pré-lista deve ser enviada à FIFA até 18 de maio, e a convocação final precisa ocorrer até 26 do mesmo mês.
Ancelotti evita confirmar futuro e diz que decisão será anunciada após fim da temporada
O técnico Carlo Ancelotti, considerado o principal nome na lista da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para assumir a seleção brasileira, voltou a adotar um tom reservado sobre seus próximos passos profissionais. Durante entrevista coletiva realizada neste sábado (3), o treinador reafirmou o bom relacionamento com a direção do Real Madrid, mas disse que só tratará oficialmente de seu futuro após o encerramento da temporada.
“Não vou dizer nada, não sei o que vai acontecer, mas aconteça o que acontecer, será uma despedida fantástica. Nunca tive uma briga em seis anos de clube e nem terei uma no último dia, que não sei quando será. Pode ser em 25 de maio, em 2026 ou em 2030”, afirmou. O técnico prepara o Real para o jogo deste domingo, contra o Celta de Vigo, pelo Campeonato Espanhol.
Data limite para definição pode coincidir com decisão da CBF
O treinador italiano indicou que somente após o fim do calendário espanhol, em 25 de maio, irá se posicionar sobre a continuidade ou não no Real. A data é relevante também para a CBF, que precisa encaminhar a lista de convocados para os próximos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo até o fim deste mês.
Italiano evita falar sobre futuro
Questionado insistentemente pelos jornalistas presentes na coletiva, Ancelotti demonstrou compreensão com o interesse da imprensa, mas manteve sua posição de não comentar o futuro no momento.
“Entendo que você (repórter) quer falar sobre meu futuro. Sei perfeitamente o que tenho de fazer, o que vou fazer e o que estou fazendo, que não é falar sobre isso. Sei que estou decepcionando você hoje, mas não me importo”, disse o italiano.
Mais Lidas
Esporte
Últimas Notícias
Haddad indica Guilherme Mello para diretoria do Banco Central
Aneel mantém bandeira verde em fevereiro e conta de luz segue sem taxa extra
Alckmin participa de inauguração de espaço social na Ceilândia, em Brasília
Após a celebração de uma missa, foi iniciado o funcionamento da Fazenda da Esperança Nossa Senhora das Mercês
ACM Neto recebe apoio de Isaac Carvalho em Juazeiro e fala em novo momento político para a Bahia
Ex-prefeito de Juazeiro deixa base do PT e passa a integrar articulação liderada por ACM Neto durante agenda no Norte do estado
Lua de Neve ilumina o céu do Brasil neste domingo; conheça o fenômeno
Fenômeno ocorre neste domingo à noite, será visível em todo o território nacional e carrega significados astronômicos e simbólicos
Morte do cão Orelha mobiliza protestos em capitais e reúne artistas ativistas e políticos pelo país
Atos realizados neste domingo pedem justiça e responsabilização após morte do animal em Florianópolis
Ivana Bastos reafirma liderança de Otto Alencar e unidade do PSD em meio a tensões políticas
Deputada afirma que decisões do partido seguem orientação coletiva liderada por Otto Alencar
Jovem da periferia de Salvador é 1º lugar em Medicina na USP pelo Enem
Wesley de Jesus Batista superou limitações estruturais e liderou a lista de aprovados em um dos cursos mais disputados do país
Grammy 2026 reúne grandes nomes da música em Los Angeles e tem brasileiros na disputa
Premiação será realizada em Los Angeles, terá transmissão no Brasil e reúne artistas de diferentes gêneros
Ivete Sangalo se emociona no primeiro bloco no Rio e transforma circuito Preta Gil em grande homenagem
Primeiro bloco de Ivete Sangalo no Rio presta homenagem a Preta Gil e reúne multidão em circuito que leva o nome da artista
Flamengo x Corinthians: onde assistir, horário e prováveis escalações em 1º/02/2026
play_arrow Reproduzindo artigo replay_10 forward_10 1.0x 00:00 00:00 0.5x 0.75x 1.0x 1.25x 1.5x 2.0x A Supercopa Rei abre oficialmente a temporada do futebol brasileiro em 2026 com um confronto de gigantes. Flamengo e Corinthians se enfrentam neste domingo (1º) na final da competição, em jogo único que reúne os campeões do Campeonato Brasileiro e da […]
Carlinhos Brown anima o domingo como atração surpresa no Circuito Ivete Sangalo
O artista sobe ao trio elétrico às 15h30, prometendo animar os foliões com um show marcado por energia, alegria e forte interação com o público