Geraldo Júnior promete consonância de Salvador com governos estadual e federal e chama atual gestão de ‘prefeitura racista’
Após votar em sua seção eleitoral, Geraldo prometeu melhorias na saúde, educação e mobilidade, se dizendo confiante para o primeiro turno
O candidato a prefeito de Salvador Geraldo Júnior (MDB) reforçou que, se eleito, irá implementar novos postos de saúde, reduzir a desigualdade, melhorar a mobilidade e a educação. As declarações de Geraldo foram dadas após o candidato votar em sua seção eleitoral, sendo acompanhado pela candidata a vice Fabya Reis (PT), do governador Jerônimo Rodrigues (PT), o senador Jaques Wagner (PT) e o ministro Rui Costa.
“O presidente Lula é 15 em Salvador. O governador Jerônimo é 15 em Salvador. Esse grupo político nos deu a responsabilidade de gerir Salvador. Dá para ser diferente. Uma Salvador com menos desigualdades sociais, econômicas, urbanísticas. Uma Salvador que tem um transporte público rodoviário de qualidade. Uma Salvador que respeite a saúde pública ao contrário dos rivais da atual administração, imaginando que essas pessoas que estão na vulnerabilidade são artistas; não são artistas, são pessoas que vivem o drama de não ter médicos nos postos de saúde, de não ter medicamentos nos postos de saúde”, destacou Geraldo ao criticar a atual gestão de Salvador.
O emedebista ainda destacou que todas as intervenções que pretende fazer em Salvador serão em parceria com o governo do estado e com o governo federal.
“E com o presidente Lula, que é 15 em Salvador, nos garantiu a implantação de 300 equipes de saúde da família. O ministro Rui Costa foi fundamental ao lado do presidente, para a construção de 10 policlínicas em Salvador. O presidente Lula nos perguntou como é que estão as mulheres, mães solos, chefes de família que precisam ou estudar ou trabalhar. E Salvador não tem creche. O presidente Lula nos garantiu em parceria com o Governo do Estado, com o governador Jerônimo Rodrigues, creches para a cidade de Salvador. Nos garantiu o reforço das creches comunitárias”.
Geraldo ainda criticou a gestão do atual prefeito de Salvador, afirmando que o governo do estado vem tomando conta do ensino fundamental da capital, que é de responsabilidade da prefeitura, mas que a “atual gestão não faz”. O candidato ainda prometeu que, durante sua gestão, serão 10 escolas em tempo integral por toda capital Baiana.
“Nós lamentamos ser Salvador a capital da desnutrição, a capital do desemprego. Saiu no jornal Folha de São Paulo, que Salvador está entre as capitais, ou é a capital maior do retrocesso, da diferença de oportunidades para a juventude negra e para a juventude branca. E nós podemos, nós permitimos, uma prefeitura racista. Nós vamos permitir isso, vamos estabelecer as políticas públicas de inclusão”, afirmou Geraldo Júnior.
Primeiro turno
Sobre o primeiro turno das eleições, Geraldo afirma estar muito confiante, ressaltando que em todos os atos políticos, nas manifestações das redes sociais, tem sentido um sentimento de mudança por parte da população de Salvador. “Salvador já decidiu. Vota no 15. Nós vamos ter uma prefeitura com participação e em consonância com Lula e com Jerônimo Rodrigues”.
Perguntado sobre a possibilidade de perder as eleições, o candidato acabou desconversando, afirmando que o senador Jaques Wagner (PT) lhe ensinou a sempre planejar a vida política assim e a pessoal. “Eles sempre ficaram com as pesquisas e nos com os resultados”.
Ver essa foto no Instagram
Leia também:
Geraldo Jr demonstra confiança em vitória no primeiro turno: ‘Pesquisas não vencem eleições’
Bruno Reis encerra campanha com carretata no Subúrbio Ferroviário de Salvador
Mais Lidas
Eleições 2026
Eleitores ausentes no 2º turno têm até 7 de janeiro para justificar
Número de prefeitos reeleitos no Brasil é o maior em 20 anos
Últimas Notícias
Enxaguada de Yemanjá transforma o Rio Vermelho em palco de música e celebração, confira giro de fotos
Celebração comandada por Carlinhos Brown transformou a Vila Caramuru em um espaço de ancestralidade, som e comunhão à beira-mar
Prouni 2026: resultado da primeira chamada é divulgado em todo país; Bahia tem mais de 48,7 mil bolsas
Programa oferece número histórico de bolsas e amplia acesso ao ensino superior com vagas presenciais e à distância
Governo Lula quer acelerar fim da escala 6×1 e estuda projeto em regime de urgência
Iniciativa está em estudo no Palácio do Planalto, diante da avaliação de que o calendário legislativo de 2026 será reduzido por se tratar de um ano eleitoral
Pix ganha novas regras de segurança para rastrear dinheiro e combater fraudes
Ferramenta tem objetivo de agilizar a devolução de valores transferidos indevidamente e reduzir o uso do sistema de pagamentos instantâneos em crimes
Prefeitura de Salvador abre inscrições para camarotes acessíveis nos circuitos do Carnaval nesta terça
Cadastro pode ser feito presencialmente ou pela internet
AL-BA retoma trabalhos sob impacto de sucessão e xadrez eleitoral para 2026
Com posse de Luciano Ribeiro e mensagem anual de Jerônimo Rodrigues, Legislativo baiano inicia ano com 52 deputados focados na reeleição
Governo lança nesta semana Pacto Brasil de Enfrentamento ao Feminicídio
A iniciativa ainda não teve os detalhes divulgados e deve ser apresentada oficialmente em uma cerimônia marcada para a próxima quarta-feira (4)
Liquida Salvador reúne ofertas em shoppings e lojas de rua até sábado; ação terá sorteio de dois carros 0km
A cada R$50 em compras, cliente recebe um cupom, independente da sua forma de pagamento
Paroano Sai Milhó comanda show especial de Carnaval no Sesi Rio Vermelho
O tradicional bloco carnavalesco se apresenta, nesta quinta-feira (5), às 21h, um show especial de Carnaval
Arembepe celebra 54 anos da festa de Iemanjá com fé, tradição e compromisso ambiental
Cortejo, oferendas no mar e apresentações culturais marcaram a celebração na orla de Camaçari