Pedro Tavares pede atuação do Estado para conter violência eleitoral em Boa Vista do Tupim
Apoiadores do candidato a prefeito Henrique Coimbra (PSD) dispararam tiros contra eleitores do principal concorrente Sávio Bulcão (PSDB)
O deputado estadual Pedro Tavares (União Brasil) pediu providências do Governo do Estado para amenizar o “clima de insegurança” que ronda a população de Boa Vista do Tupim, após dois casos de homicídio que aconteceram por motivação eleioral, entre a última sexta-feira (13) e o domingo (15), nos povoados de Terra Boa e Baixio. Assim como o deputado estadual Vitor Azevedo (PL), o parlamentar solicitou à Secretaria de Segurança Pública (SSP), através de ofício encaminhado pelo prefeito Helder Lopes (PSDB), o aumento efetivo da Polícia Militar (PM) no município de aproximadamente 18.622 habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
“Contamos com a sensibilidade do Governo para que, por meio da Secretaria de Segurança, implemente medidas efetivas e urgentes, e envie reforços para conter esse clima de insegurança em Boa Vista do Tupim. Que as autoridades também atuem de forma rápida e eficiente para elucidar esses crimes”, relatou o deputado.
Além disso, Pedro Tavares também prestou solidariedade para as famílias das vítimas e lamentou que uma situação como esta venha à tona em meio a um processo eleitoral democrático.
“Foi com muita tristeza que recebi a notícia. Uma situação que nos choca, pois vivemos em um processo democrático, onde todos devem respeitar as livres expressões e escolhas. É inadmissível que a barbárie tome conta da política e as pessoas não tolerem as divergências nos posicionamentos e à livre escolha. O respeito à vida deve estar acima de qualquer situação e disputa. Quero me solidarizar com todos que estão sofrendo com esses fatos”, declarou.
O município de Boa Vista do Tupim, na região do Piemonte da Chapada Diamantina, registrou dois assassinatos por parte de cabos eleitorais que tinham opinião política contrária. Na ocasião, apoiadores ao candidato a prefeito Henrique Coimbra (PSD) dispararam tiros contra os eleitores do principal concorrente político, Sávio Bulcão (PSDB), mais conhecido como Savinho.
Até o momento, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) e a Secretaria de Segurança Pública da Bahia não se manifestaram sobre o assunto. O município de Boa Vista do Tupim está no aguardo pelo reforço das autoridades de segurança.
Leia também:
Boa Vista do Tupim registra dois assassinatos por motivos eleitorais; Vitor Azevedo pede apoio para SSP
Mais Lidas
Eleições 2024
Eleitores ausentes no 2º turno têm até 7 de janeiro para justificar
Número de prefeitos reeleitos no Brasil é o maior em 20 anos
Últimas Notícias
Dieese aponta que 70% dos reajustes de outubro superaram a inflação
Desde janeiro, todos os meses haviam registrado mais de 80% de reajustes com aumento real dos salários
Ópera-canção Amor Azul, de Gilberto Gil e Aldo Brizzi, estreia no TCA neste sábado
Obra combina música popular brasileira, canto lírico e dança indiana
Câmara Municipal de Salvador traz debate sobre filosofia africana no mês da consciência negra
Líderes religiosos e ativistas abordaram desafios e potencial econômico das tradições afro-brasileiras
Salles afirma que é possível Bolsonaro ter conhecimento sobre o golpe: ‘Mas não dá para afirmar’
Ex-ministro critica julgamentos apressados e defende presunção de inocência
Aumento nos juros básicos ameaça a recuperação econômica do país, afirmam CDL Salvador e FCDL Bahia
Entidades apontam que elevação deve aumentar os custos tanto para as famílias quanto para os consumidores que dependem de crédito
Carol Pereyr e Franco Setúval lançam single ‘Mais tanto amor’ em celebração ao Dia do Músico
Lançamento no gênero MPB romântico ocorre nesta sexta-feira (22), data que também marca o aniversário de Setúval
Éden Valadares diz que o mundo ‘olha para o Brasil assustado’ após indiciamento de Bolsonaro por golpe
Presidente do PT na Bahia considerou o indiciamento um primeiro passo importante, mas alertou para a necessidade de rigor nas etapas seguintes
Haddad diz que pacote de cortes que será anunciado até terça-feira
Pacote de cortes será definido em reunião com Lula. Haddad prevê economia de R$ 2 bilhões por ano
Governo federal pede desculpas pela escravidão e reforça compromisso com igualdade racial
Evento marcou um momento simbólico no reconhecimento histórico da dívida social do Estado brasileiro com a população negra
Mauro Cid mantém benefícios da delação após esclarecer contradições à PF
Decisão ocorreu após audiência de três horas, na qual o ministro avaliou que Cid esclareceu omissões e contradições em depoimento anterior