Éden rebate acusações de ACM Neto sobre ligação petista com tráfico: ‘lava a boca para falar do PT’
Assim como governador, presidente estadual do partido disse que rival vai responder declaração na Justiça

O presidente estadual do PT, Éden Valadares, voltou a rebater, nesta última terça-feira (29), as acusações do vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, sobre a ligação petista com o trágico e as organizações criminosas. Éden citou que o ex-prefeito de Salvador passou do ponto ao “caluniar” a sigla e, por isso, “vai ter que lavar a boca para falar do PT”.
Assim como o prefeito reeleito em Salvador, Bruno Reis (União Brasil), Neto havia dito que o PT criou alianças com as facções criminosas de Camaçari para voltar ao comando da cidade. Além disso, o ex-prefeito de Salvador fez críticas recorrentes ao problema da segurança pública no Estado, atribuindo a responsabilidade ao governador Jerônimo Rodrigues (PT), diante de uma série de episódios violentos na Bahia nas últimas semanas.
Em resposta, assim como o governador petista, Éden Valadares destacou que ACM Neto deveria responder na Justiça pelas “mentiras que falou sobre o PT”. “Vamos correr atrás e defender o PT na imprensa, nas entrevistas, nas redes sociais, nos debates políticos, nas ruas, nos comícios. Mas não vamos nos furtar ao direito de defender o PT na Justiça até a última instância. Me desculpem o termo, mas ACM Neto vai ter que lavar a boca para falar o que falou do PT, vai ter provar na Justiça. A política não pode descambar para isso”, relatou o dirigente em entrevista à rádio CBN Salvador.
Ainda na entrevista, o presidente do PT na Bahia também frisou que acusações como a do ex-prefeito de Salvador fazem parte de uma “disputa suja” e “incompatível com a democracia”. “O limite da boa convivência, da civilidade passou disso. Não é mais problema da política, é problema da justiça, é problema criminal e ele vai ter que responder judicialmente”, pontuou.
Eleição de Caetano em Camaçari
Sobre a eleição do prefeito Luiz Caetano (PT) em Camaçari, chegando ao seu quarto mandato à frente da cidade da Região Metropolitana, depois de governar 1985-1988, 2005-2009 e 2009-2012, Éden Valadares fez uma projeção positiva da gestão a partir do dia 1º de janeiro de 2025. “Caetano fará um grande governo e será exemplo do modo petista de governar”, prometeu o dirigente partidário.
Esta foi a 50ª prefeitura vencida pelo PT na Bahia nas eleições municipais de 2024. Nesse sentido, Éden também destacou a importância do município, que se configura como o segundo maior PIB do Estado, atrás apenas da capital baiana.
“Temos o polo petroquímico, o seu povo, a sua orla, a cidade possui o quinto maior PIB do Nordeste, é um município que tem um valor muito grande por si, por sua representação política, cultural, econômica, para o estado, para o nordeste, mas também para os partidos”, lembrou.
Da mesma forma, o presidente estadual da sigla ressaltou a importância de Camaçari ao eleger o atual senador Jaques Wagner e o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, dois fortes nomes políticos do PT. “Foi em Camaçari que Wagner e Rui iniciaram suas vidas políticas no movimento sindical e no sindicato dos químicos e petroleiros. A partir dessa luta do movimento sindical, da política que fazem no movimento sindical que entram na luta partidária e na luta eleitoral. Então, Camaçari nos deu dois vencedores”, disse.
Após vitória de Caetano sobre o presidente da Câmara Municipal de Camaçari, vereador Flávio Matos (União Brasil), Éden Valadares destacou o empenho do prefeito eleito para promover a “mudança” na cidade da Região Metropolitana. No 2º turno, a diferença entre o petista e seu adversário cresceu, já que ele computou 50,92% dos votos válidos, contra um percentual de 49,08%.
“Caetano se dedicou dia e noite para conquistar a vitória e dar uma vida mais digna aos camaçarienses. Do 1º para o 2º turno, ampliou muito a sua votação e venceu o União Brasil, há oito anos no poder e com a vantagem de conseguir fazer o sucessor de Elinaldo pela facilidade de os grupos políticos elegerem seus sucessores”, finalizou.
Mais Lidas
Nenhuma postagem encontrada.
>
Eleições 2024
> Eleições 2024 29/10/2024 às 10:49
Após sumiço com fim do 2º turno, Paulo Azi diz que ‘PT foi o grande derrotado’ da Bahia nas eleições
> Eleições 2024 28/10/2024 às 21:00
Jerônimo diz que vitória de Caetano em Camaçari é da base e alfineta Neto: ‘Quer ser o dono do latifúndio’
> Eleições 2024 28/10/2024 às 20:00
ACM Neto diz que campanha em Camaçari foi vítima de ‘opressão’ e faz aceno para 2026 ao dizer que sonho segue ‘vivo’
Últimas Notícias

Prefeitura de Salvador entrega requalificação do Porto da Lenha com quiosques, anfiteatro e área de lazer
Obra teve investimento de quase R$ 10 milhões e faz parte de conjunto de ações que visam recuperar orla da capital

Vistoria de transporte escolar em Salvador segue até 11 de abril; veja como agendar
Inspeção busca garantir segurança e qualidade no transporte escolar da capital

Mestre Cupijó e ritmos amazônicos ganham exposição inédita em Salvador
Mostra gratuita apresenta acervo cultural e musical do Baixo-Tocantins com fotografias, instrumentos e experiências interativas

Caravana Bahia Sem Fogo amplia atuação e capacita novos municípios em 2025
Iniciativa da Sema amplia capacitação e prevenção contra incêndios em regiões críticas

Salvador recebe 4ª edição do Mural com feira de arte, oficinas e shows gratuitos
Evento acontece desta sexta-feira (4) até domingo (6) no Doca 1, no Comércio, reunindo artistas visuais, criativos e amantes da arte urbana

Governador envia comitiva para mediar conflitos agrários no Extremo-sul da Bahia
Governo do Estado busca resolver tensões entre indígenas e fazendeiros na região com uma série de ações voltadas ao diálogo e à pacificação

Bruno Reis nomeia Zilton Netto como novo ouvidor-geral de Salvador
Nomeação visa agilizar atendimento às demandas da população e fortalecer canal de comunicação entre administração municipal e cidadãos

Semob bloqueia 500 contas de usuários de patinetes elétricos por uso irregular em Salvador
Conforme a pasta, transporte de mais de uma pessoa por veículo e utilização por menores de idade são principais ocorrências

Jerônimo Rodrigues anuncia Marcus Di Flora como novo secretário de Comunicação da Bahia
Trajetória de Di Flora inclui atuação no setor público, com passagens pela comunicação de órgãos municipais e federais

Prefeitura de Salvador e TJ-BA firmam acordo para ampliar serviços digitais e compartilhar tecnologias
Objetivo é aprimorar a prestação de serviços públicos por meio da digitalização e do compartilhamento de infraestrutura