Virada Salvador 2026 reúne multidão na Boca do Rio com Durval Lélys e Nattan
Prefeito Bruno Reis divulga balanço positivo do evento gratuito e destaca impacto no turismo e nos serviços públicos
Jefferson Peixoto/PMS
A Arena O Canto da Cidade, na orla da Boca do Rio, tornou-se o epicentro das celebrações nesta segunda-feira (29), marcando o terceiro dia do Festival Virada Salvador 2026. Quem abriu a programação da noite foi o cantor Durval Lélys, que trouxe a energia do axé clássico para o palco, sendo seguido pelo fenômeno do forró, Nattan.
Ainda na ocasião, o prefeito Bruno Reis (União Brasil) apresentou um balanço dos dois primeiros dias do evento gratuito, iniciado neste último sábado (27) e acontece até esta quarta-feira (31).
Durval Lélys abre a terceira noite com sucessos históricos
Responsável por dar o pontapé inicial nas apresentações desta segunda-feira, Durval Lélys comandou uma verdadeira viagem no tempo na Arena O Canto da Cidade. O artista, carinhosamente chamado de “Durvalino”, relembrou sucessos que marcaram sua trajetória desde a fundação do grupo Asa de Águia, em 1987. A abertura do show foi marcada pelo hit “QuebraÊ”, cantado em coro absoluto pelos fãs.
Durante a performance no Festival Virada Salvador 2026, o cantor também revisitou personagens icônicos de sua carreira, como “Salvador Dalino” e “Conde Draculino”. Emocionado, Durval ressaltou a conexão com o local do evento.
“Tocar aqui em Salvador, nessa contagem regressiva de Réveillon e no meu bairro, onde tenho estúdio, é demais. É muita história, e a minha música combina com a abertura da noite, esquentando a galera que curte uma banda da Bahia”, disse Durval Lélys.
Nattan agita orla da Boca do Rio com hits do momento
Logo após o axé de Durval, foi a vez de Nattan subir ao palco para sua participação em mais uma edição do Festival Virada Salvador. O cantor cearense, que já é figura carimbada na capital baiana, abriu sua apresentação com o novo lançamento ‘Pela Última Vez’, emendando sucessos como ‘Ainda Te Amo’ e ‘Desapaixona Eu’. O Palco Sol foi palco de uma interação direta com o público, onde o artista convidou cinco fãs para participarem do show.
Ao saudar a plateia, Nattan não poupou elogios à capital. “Estou em uma das maiores e melhores cidades do Brasil, Salvador. Que coisa linda”, disse ele, ao iniciar a apresentação. A grade da terceira noite ainda contou com as apresentações de Natanzinho Lima, Matheus & Kauan e a energia percussiva da banda Psirico, que entrou no palco por volta das 3 horas desta terça-feira (30).
Balanço positivo: 350 mil pessoas e recorde no turismo
Em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (29), o prefeito Bruno Reis trouxe dados que comprovam a magnitude do Festival Virada Salvador 2026. Segundo o gestor, o evento registrou mais de 350 mil pessoas nos dois primeiros dias de programação. O prefeito destacou que, além do sucesso de público, o festival transcorre com um excelente funcionamento dos serviços de saúde, transporte e segurança. Além dos números da arena, os dados macroeconômicos do setor turístico em 2025 foram celebrados.
“Salvador bateu recorde histórico, com mais de 8 milhões de turistas ao longo do ano. A expectativa é chegar a 8,7 milhões até o dia 31, um crescimento de cerca de 6%, superando inclusive o período pré-pandemia”, comemorou o prefeito.
De acordo com Bruno Reis, esse crescimento é fruto de investimentos em requalificação urbana e na promoção de eventos estratégicos. “Os números confirmam a importância de eventos como esse para gerar emprego, renda, arrecadação e permitir que a Prefeitura continue reinvestindo na cidade e promovendo transformações”, concluiu.
Mais Lidas
Cultura
Itaparica encerra Festa da Independência com shows de Mari Fernandez e Olodum
Orquestra Afrosinfônica promove ensaios abertos ao público na Casa da Ponte
Alcione inicia turnê nacional com show lotado e homenagens ao samba raiz
Últimas Notícias
A responsabilidade civil das redes sociais no Brasil: perfis falsos
Prefeitura de Salvador reforça rede de saúde e nomeia 37 concursados em 2026
Perdi o emprego e agora? Saiba como garantir o seguro-desemprego em 2026
Jerônimo minimiza declaração de Wagner sobre chapa ‘puro-governador’ e prega cautela
Em meio a rumores de racha com aliados, governador busca saída negociada para impasse entre Rui Costa e Angelo Coronel
Jerônimo diz que Operação Overclean não muda relação com PDT e mantém confiança em Félix Mendonça Jr.
Governador mantém apoio político mesmo após aliado ser alvo da Polícia Federal por esquema de desvios de emendas na Bahia
Defesa de Bolsonaro tenta levar ao plenário do STF nova ofensiva contra condenação por tentativa de golpe
Advogados protocolam recurso para reabrir discussão jurídica enquanto família relata piora no estado de saúde do ex-presidente
Hugo Motta condiciona apoio a Lula em 2026 a gestos do Planalto e demandas da Paraíba
Presidente da Câmara afirma que decisão sobre aliança passará por negociações políticas e interesses da Paraíba
Calendário de 2026 anima bares e restaurantes com feriados prolongados e Copa do Mundo
Datas estratégicas ao longo do ano e jogos do Brasil em horários favoráveis ampliam expectativa de faturamento no setor de alimentação fora do lar
‘Tarifaço’ de Trump contra Irã coloca US$ 2,8 bi do superávit brasileiro sob ameaça
Brasil exportou US$ 2 bi em milho para iranianos em 2025 e corre risco de sofrer retaliação em seu comércio com Washington
Segurança da Lavagem do Bonfim 2026 mobiliza mais de 2 mil agentes, ativa CICC e amplia uso de tecnologia
Operação coordenada pela SSP reúne forças policiais, bombeiros e órgãos parceiros para monitorar evento em tempo real
Resumo de Êta Mundo Melhor de 12 a 17 de janeiro: revelações, ameaças e romances em risco
Semana da novela é marcada por ciúmes, confrontos e um atentado que muda os rumos da trama
Resumo de Três Graças de 12 a 17 de janeiro: segredos, confrontos e novas revelações movimentam a semana
Investigação sobre a escultura e conflitos familiares ganham força nos próximos capítulos da novela
Resumo Coração Acelerado de 12 a 17 de janeiro: estreia da novela traz paixões, desencontros, fuga e momentos de humilhação
Trama musical que estreou em 12 de janeiro acompanha a trajetória de uma jovem cantora em busca de espaço e reconhecimento