Festival do Parque começa neste sábado com shows gratuitos; Thati, Banda Eva e Jau se apresentam neste fim de semana
Evento ocorre entre os dias 10 e 25 de janeiro, no Itaigara, reunindo artistas de diferentes estilos, atividades culturais e programação para todas as idades
Elias Dantas
O Festival do Parque 2026 retorna para a sua quarta edição no Parque da Cidade, no bairro do Itaigara, em Salvador. O evento gratuito será realizado em três finais de semana consecutivos de janeiro, neste sábado (10) e domingo (11), além dos dias 17 e 18, e 24 e 25, com programação sempre aos sábados e domingos, das 9h até o fim do dia.
As atividades estarão distribuídas entre o gramado e a Concha Acústica, ambos sujeitos à lotação. A proposta do festival é reunir diferentes estilos musicais, públicos e faixas etárias em um dos principais espaços urbanos de lazer da capital baiana.
Programação deste fim de semana reúne Thati, Banda Eva e Jau
A abertura do festival acontece neste sábado (10), às 10h, no gramado, com apresentação da cantora Thati. Durante a tarde, a programação será voltada ao público infantil, com os shows do Mundo Bita e de Tio Paulinho.
No domingo (11), a programação ganha destaque na Concha Acústica, com apresentações da Banda Eva e de Jau. No gramado, o grupo Di Dengo será responsável por animar o público ao longo do dia.
Segundo fim de semana conta com diferentes estilos
No segundo fim de semana, o festival mantém a diversidade musical. No sábado (17), sobem ao palco o cantor Uel e as cantoras Jeanne Lima e Klessinha.
Já no domingo (18), a Concha Acústica recebe Thiago Aquino e o Bailinho de Quinta, enquanto o cantor Ruan Santana se apresenta no gramado. A programação busca contemplar estilos como arrocha, romantismo, música popular e repertórios voltados para diferentes públicos.
Último fim de semana de janeiro encerra edição 2026
O encerramento do Festival do Parque 2026 começa no sábado (24) com o show de Filipe Escandurras. No domingo (25), a programação de despedida reúne Tomate e Filhos de Jorge na Concha Acústica, enquanto a banda Mamacita se apresenta no gramado.
A proposta do último dia é reforçar a diversidade musical e a integração entre estilos, mantendo a característica de reunir diferentes gerações e perfis de público.
Festival do Parque promove atividades culturais em diferentes espaços
Além dos shows, o Festival do Parque 2026 contará com praça de alimentação, feira de artesanato e uma série de atividades culturais ao longo dos dias de programação. O espaço foi planejado para oferecer opções de lazer, convivência e consumo cultural, fortalecendo o caráter democrático do evento e ampliando a experiência do público que visita o Parque da Cidade.
Conforme a organização, a estrutura foi montada para receber visitantes durante todo o dia, respeitando os limites de público estabelecidos para cada área. De acordo com a produtora do evento, Márcia Mamede, há grande expectativa em torno de mais uma edição do festival. Segundo ela, o evento já consolidou como uma das grandes atrações do calendário cultural da cidade.
“É um evento já aguardado pelo público, um dos mais esperados do verão soteropolitano. Cada ano melhoramos ainda mais a estrutura para poder receber e abraçar cada vez mais as pessoas que vão até o Parque da Cidade para curtir e ser feliz”, destacou.
O projeto é realizado com patrocínio por meio do Programa de Isenção Fiscal Viva Cultura, da Prefeitura de Salvador, com apoio da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) e da Fundação Gregório de Mattos (FGM).
Mais Lidas
Cultura
Orquestra Afrosinfônica promove ensaios abertos ao público na Casa da Ponte
Alcione inicia turnê nacional com show lotado e homenagens ao samba raiz
Últimas Notícias
Vitória apresenta Caíque e Mateus Silva durante Semana do Sócio SMV
Bolsa Família 2026: saiba quem tem direito e como se cadastrar no benefício
BBB 26 começa nesta segunda com novas dinâmicas, laboratório secreto e público no controle
Reality estreia à noite na Globo, revela primeiros nomes do Camarote ao longo da programação e apresenta elenco Pipoca escolhido pelo Brasil
Hemoba registra estoques de sangue em nível crítico na Bahia e convoca doadores no início do ano
Queda nas doações durante férias e feriados pressiona rede hospitalar e aumenta risco de desabastecimento em todo Estado
Instabilidade marca a semana em Salvador e na Bahia, com calor e chuvas isoladas
Capital terá variação de nebulosidade e pancadas passageiras, segundo previsão oficial do Inema e da Codesal
INSS oficializa reajuste de benefícios para 2026 e eleva teto previdenciário acima de R$ 8,4 mil
Portaria conjunta atualiza valores de aposentadorias, pensões e auxílios com base na inflação medida pelo INPC e define novas regras de correção
Copinha 2026 entra no mata-mata com 16 jogos nesta segunda-feira; Bahia enfrenta o Atlético-PI
Rubro-Negro enfrenta Palmeiras, nesta terça-feira (13), em um dos confrontos mais difíceis da rodada
Jerônimo Rodrigues recebe chaves da nova rodoviária de Salvador e prevê início da operação no dia 20
Governador destaca impacto urbano do equipamento, integração com metrô e expectativa de transformar espaço em referência para visitantes
Pré-Carnaval leva multidões ao Pelourinho e ao Farol da Barra em Salvador
Ensaios gratuitos, intervenções musicais e grandes atrações movimentaram a capital baiana neste domingo
Jaques Wagner troca termo da chapa ‘puro-sangue’ por ‘puro governador’ e projeta cenário do PT para 2026
Senador comenta composição eleitoral, ausência de Lula na Lavagem do Bonfim e agenda política do Estado em ano decisivo
BBB 26 define dez Pipocas por votação popular e baiano fica fora da lista final
Programa começa, na noite desta segunda-feira, com anúncio dos primeiros participantes famosos ao longo da programação
Carlinhos Brown encerra temporada do Sarau du Brown com Candyall lotado, confira giro de fotos
Encerramento dos ensaios reuniu baianos e turistas em noite de música, encontros e participações especiais no Candyall Guetho Square