Pular para o conteúdo
Início » “A Bahia não nos deu nenhum presidente da República, mas nos deu Ruy Barbosa”, diz Maurício Magalhães

“A Bahia não nos deu nenhum presidente da República, mas nos deu Ruy Barbosa”, diz Maurício Magalhães

CEO da Giro Filmes comenta filme sobre jurista, cujos temas abordados na época ainda se mantêm atuais, mesmo 100 anos depois

O CEO da Giro Filmes, Mauricio Magalhães, falou sobre a importância do filme que retrata a vida de Ruy Barbosa e como ele contribuiu significativamente para a história do Brasil. Ele destacou que o filme costura a trajetória do jurista, mostrando sua importância como guerreiro e vanguardista em sua época.

Magalhães acredita que Ruy teve um impacto maior no país do que muitos presidentes da República, devido ao seu comprometimento com o país, a imprensa livre, a construção da primeira Constituição, a democracia, a luta contra a escravidão e pela inclusão das mulheres.

“A Bahia não nos deu nenhum presidente da República, mas nos deu Ruy Barbosa. É muito forte e se a gente olhar toda a trajetória dele, o cara foi candidato a presidente da República, depois ele foi um bom jurista. Eu acho que esse filme costura tudo isso e mostra o guerreiro e vanguardista que esse cara foi na sua época, umas das coisas mais incríveis. Personalidades que ajudaram a forjar um país como ele é hoje e as brigas que nós continuamos tendo”, comentou em entrevista ao editor-chefe do Portal M!, Osvaldo Lyra.

Magalhães ressalta que temas abordados pelo jurista ainda se mantêm atuais, mesmo 100 anos depois. “Se você falar sobre a inclusão das mulheres, se você falar sobre a escravidão que virou racismo, se você falar sobre essa coisa legalista, civilista que ele sempre pregou, fora defesa contundente da democracia. Muito do que a gente está vivendo hoje. Esse filme é muito legal, acho que os diretores, Pedro e Fernanda foram geniais, dois jovens também, talentos brasileiros aí, fazendo esse filme”, completou Mauricio, ressaltando que a data de estreia que deve ser anunciada em cerca de 2 ou 3 meses, após alguns ajustes finais.

 

Leia também:

Belisário Franca diz que maior desafio do filme ‘A Voz de Ruy’ foi “trazer a essência” do jurista baiano

“Ruy Barbosa está muito presente na vida brasileira hoje”, aponta presidente da ABI na pré-estreia de ‘A Voz de Ruy’

Marcações: