Pular para o conteúdo
Início » Seleção de ginástica rítmica é convocada para Jogos Olímpicos de Paris

Seleção de ginástica rítmica é convocada para Jogos Olímpicos de Paris

Seleção de ginástica rítmica é convocada para Jogos Olímpicos de Paris
Onze atletas fazem parte da seleção que tentará medalha inédita em Paris

A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) anunciou ontem (5) a lista de atletas convocadas para participar da Olimpíada de Paris na ginástica rítmica. Juntando conjunto e individual, com titulares e reservas, são 11 ginastas. Depois de um ciclo em que subiu de patamar, conquistando pódios em diversos eventos internacionais, a seleção vai em busca de uma inédita medalha olímpica na França. As informações são da Agência Brasil.

As titulares do conjunto brasileiro serão: Débora Medrado, Maria Eduarda Arakaki, Nicole Pircio, Sofia Madeira e Victória Borges. A equipe comandada por Camila Ferezin e Bruna Rosa terá ainda as reservas Mariana Pinto, Giovanna Silva, Gabriella Coradine e Bárbara Urquiza.

Na prova individual, a titular brasileira será Bárbara Domingos, com Maria Eduarda Alexandre como suplente. A técnica é Márcia Naves.

A seleção já viaja para a Europa neste sábado. O próximo compromisso, que serve de preparação para os jogos, será na etapa romena da Copa do Mundo da modalidade, em Cluj-Napoca, entre 12 e 14 de julho.

Leia também:

Copa América: Brasil enfrenta Uruguai em busca de vaga nas semifinais

Eleições municipais: restrições entram em vigor a partir deste sábado

Divulgação/CBG