Madonna posta foto feita por IA em clima de ‘chamego’ com Papa Francisco, em nova afronta à Igreja Católica
Cantora tida como ‘Rainha do Pop’ já é conhecida por afrontar a igreja católica e foi excomungada por três vezes
A cantora Madonna voltou a causar polêmica nas redes sociais ao compartilhar, na noite desta última sexta-feira (13), montagens criadas com inteligência artificial (IA), em que a ‘Rainha do Pop’ aparece abraçada e em clima de “chamego” com o Papa Francisco. As fotos foram feitas pelo artista Rick Dick, conhecido por suas criações usando IA.
“Indo para o final de semana assim. É bom ser vista”, escreveu a cantora na legenda das publicações.
Madonna e relação conturbada com Igreja
Assim que a cantora divulgou as imagens, alguns internautas apontaram novas provocações da cantora contra a Igreja Católica. A Rainha do Pop, inclusive, já foi excomungada pela Igreja três vezes ao longo de sua carreira. A primeira ocorreu em 1989, quando, no clipe de “Like a Prayer”, Madonna beijava uma figura que representava Jesus Cristo, retratado como uma divindade negra, o que gerou revolta do clero. Outras autoridades religiosas também criticaram o videoclipe, considerando-o uma afronta à fé cristã.
Já em 1990, durante uma turnê, Madonna incluiu uma performance sensual de “Like a Virgin”, em que simula uma cena de masturbação feminina no palco da apresentação. Isso gerou uma reação negativa do Vaticano, fazendo com que o então Papa João Paulo II pedisse o boicote aos shows da artista na Itália.
A mais recente excomunhão de Madonna aconteceu em 2006, durante a Confessions Tour, quando, em uma das apresentações, a cantora performou a canção “Live To Tell” pregada em uma cruz e usando uma coroa de espinhos.
Show no Brasil gera polêmicas
Em maio deste ano, a cantora passou pelo Brasil, onde realizou, na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, um show completamente gratuito, que reuniu cerca de 1,6 milhão de pessoas. A apresentação foi o show de encerramento da The Celebration Tour, turnê que celebra os 40 anos de carreira da Rainha do Pop.
Durante a apresentação, a artista revisitou momentos icônicos de sua carreira, destacou as bandeiras sociais que defende, chamou artistas brasileiros para o palco, como Anitta e Pabllo Vittar, e, como de praxe, causou mais polêmicas.
Um dos momentos mais comentados da apresentação da cantora no Brasil foi a interpretação da canção “Like a Prayer”, em que ela apareceu com uma roupa preta transparente, semelhante a um hábito de freira. Madonna usava um terço e contracenou com modelos crucificados de cabeça para baixo, em mais uma cena que desafiou a Igreja Católica.
A cantora também protagonizou cenas marcantes, como o beijo apaixonado em dois de seus bailarinos durante a performance de “Open Your Heart”. O momento reforçou seu posicionamento em prol da comunidade LGBTQIA+ e pela liberdade sexual.
Já na música “Vogue”, performances provocativas continuaram, com dançarinos simulando cenas de sexo oral. A cantora também interagiu com Anitta, que participou de um desfile improvisado no palco, reafirmando sua conexão com o Brasil.
Reconciliação com Igreja Católica
Em agosto deste ano, durante seu aniversário de 66 anos, Madonna passeou pela Itália e fez uma rápida visita ao Vaticano. Na ocasião, a cantora estava apenas fazendo um passeio turístico, mas internautas reacenderam uma postagem que ela fez em sua conta no X (quando ainda era Twitter), onde pedia para se encontrar com o Papa Francisco, para “resolver as diferenças”.
“Olá, Papa Francisco, sou uma boa católica. Eu juro! Quero dizer, eu não juro! Já se passaram algumas décadas desde a minha última confissão. Seria possível nos encontrarmos um dia para discutir alguns assuntos importantes?”, escreveu Madonna.
Mais Lidas
Jorge e Mateus anunciam pausa na carreira após turnê de 20 anos
Chay Suede e Laura Neiva celebram nascimento de terceira filha
Coluna Ohh!
Preta Gil atualiza estado de saúde após consulta realizada nos EUA
Greta Gerwig e Noah Baumbach negam avanço em sequência de Barbie
Adriane Galisteu enfrenta faringite na reta final de A Fazenda 16
Rodrigo Dourado assume liderança de gênero de reality show da Globo
Últimas Notícias
Caixa Econômica inicia pagamento do abono salarial de 2025 em fevereiro
Diplomado para novo mandato, Ricardo Almeida diz que transporte público será principal desafio em 2025
Durante a solenidade, o vereador do DC também agradeceu os 15.465 votos recebidos nas eleições deste ano
Renata Vidal destaca impacto da comunicação e diz que diplomação de Bruno Reis é ‘coroação do trabalho’
Secretária celebra avanços da gestão, influência digital da prefeitura e projeta desafios para o próximo mandato
Diplomado para o terceiro mandato na CMS, Sidninho destaca ‘aprendizado’ e admite candidatura a deputado federal em 2026
Vereador do PP afirmou chegar com 'mais maturidade' e 'maior aprendizado' para o novo mandato
Aladilce diz que observou a cidade durante período fora da CMS e lista prioridades: ‘Transporte, saúde e emprego’
No último mandato como vereadora, entre 2017 e 2020, Aladilce foi líder da oposição na Câmara Municipal
Sílvio Humberto é diplomado para quarto mandato e aponta que debate do PDDU será um dos principais desafios para 2025
Reeleito com 6.904 votos nas eleições deste ano, Sílvio enfatizou o compromisso de seguir atuando na oposição, com muita 'coerência e competência'
Diplomado, Bruno Reis diz estar mais preparado, promete se dedicar e minimiza expectativas por novo secretariado
Ele frisou que nunca escondeu o sonho de ser prefeito e trabalhou muito durante toda a vida.
Marcelo Guimarães Neto é diplomado vereador e ressalta compromisso: ‘Colocar em prática aquilo que defendemos na campanha’
Com 20 anos, Marcelo será o segundo vereador mais jovem na Câmara Municipal de Salvador
Vereadora reeleita, Débora Santana compartilha desafios e planos para nova legislatura: ‘Expectativa é grande’
Em entrevista ao Portal M!, ela revelou seus planos e afirmou estar ansiosa para o novo pleito
Haddad defende qualificação de indicados ao Banco Central e destaca autonomia sob Lula: ‘Nunca interferiu’
Ministro mencionou que as principais instituições financeiras estão apresentando previsões mais favoráveis para a economia
Jorge Araújo é diplomado vereador de Salvador e nega que deixará cargo para ocupar cadeira em Brasília: ‘Tampão de forma alguma’
Jornalista recebeu 36.065 votos nas eleições deste ano e foi o candidato mais votado para a Câmara Municipal de Salvador (CMS)