Pular para o conteúdo
Início » Ex-funcionária de Gal Costa diz ter sofrido maus-tratos e aciona cantora na Justiça por direitos trabalhistas

Ex-funcionária de Gal Costa diz ter sofrido maus-tratos e aciona cantora na Justiça por direitos trabalhistas

Ex-funcionária de Gal Costa
Segundo Luciana, a cantora a proibia de comer e não pagava o salário em dia

Uma ex-funcionária da cantora Gal Costa revelou “exploração” e “escravidão” por parte da artista e apresentou dois processos trabalhistas avaliados em mais de R$ 1 milhão. A ex-empregada doméstica, Luciana, concedeu depoimento ao Domingo Espetacular e confirmou que nunca teve férias ou carteira assinada durante o período de trabalho.

Além disso, Luciana afirmou os atrasos salariais eram recorrentes e, em alguns meses, a cantora esquecia de pagar. Segundo ela, Gal Costa não oferecia nenhuma remuneração de transporte ou alimentação de seus funcionários.

“Tinham vezes que ela pagava. Aí ficava dois, três meses sem pagar. Às vezes dava um pouco em dinheiro e dava cheque. Tinha que cobrar bastante a Gal Costa para ela poder pagar, porque ela dizia que esquecia”, destacou.

Exploração e maus-tratos da cantora

Um outro caso que Luciana relatou, foi quando a artista se incomodou pelo fato de a ex-doméstica servir uma porção de feijoada que havia na casa. “Ela ficou muito brava, falou um monte. Foi muito humilhante”, desabafou.

Durante a reportagem, a ex-funcionária também mostrou um suposto áudio da viúva de Gal Costa, Wilma Petrillo, reclamando de uma ação equivocada de sua empregada. Em resposta à sua patroa, Luciana mandou outra mensagem de voz dizendo: “Trabalhei mais de 12 horas e você reclama de mim ainda, Wilma? Eu fiz dois horários sem comer nada”.

O marido de Luciana, Ed Wilson, foi outro ex-funcionário que se prejudicou, fruto da exploração da família da artista. Segundo ele, Gal Costa tinha proposto para que o salário de ex-doméstica fosse dividido com o de seu outro empregado, pelo fato de eles serem um casal. “Ela falava pra dividir o salário da Luciana comigo. Eu aceitei mais para livrar o cansaço dela [Luciana]”, pontuou.

Por enquanto, a viúva da cantora e o seu filho, Gabriel Costa, ainda não se posicionaram sobre as ocorrências. Ao que tudo indica, a ação judicial pode ultrapassar R$ 1,1 milhão em função das denúncias da ex-funcionária.

Leia também:

Julgamento do ator Alec Baldwin sobre homicídio culposo começa nesta terça

Foto: Divulgação/Record TV