Pular para o conteúdo
Início » Aeroporto de Porto Alegre retomará operações com embarque e desembarque na próxima segunda

Aeroporto de Porto Alegre retomará operações com embarque e desembarque na próxima segunda

Aeroporto de Porto Alegre
Pousos e decolagens, no entanto, seguirão na Base Aérea de Canoas

O Aeroporto Internacional de Porto Alegre (Salgado Filho) retomará atividades na próxima segunda-feira (15), mas pousos e decolagens continuarão na Base Aérea de Canoas, conforme a Fraport. As operações foram interrompidas em maio, devido às fortes chuvas no Rio Grande do Sul, e ainda não há previsão de normalização  

A Fraport destaca que o retorno das operações de embarque e desembarque fazem parte do “compromisso pela retomada do aeroporto”. O Ministério de Portos e Aeroportos, por meio da assessoria, confirmou que há anuência para a retomada de embarque e desembarque. 

A transferência da operação de volta para o terminal contempla a utilização de parte do TPS (piso 2 e 3) que não foi impactada pela enchente. A estrutura foi adaptada para que seja utilizada a área internacional tanto no check-in quanto no embarque para esta operação temporária. O acesso ao TPS deve ser feito pela rampa externa que leva ao piso 2, e o ingresso será apenas pelas portas 5 e 6.  

O processo de check-in e despacho de bagagem, neste momento, será feito na área do check-in internacional. Após, os passageiros deverão subir ao piso 3 e utilizar a área de embarque internacional para a inspeção de segurança. Neste ambiente, deverão seguir a sinalização para se dirigir ao embarque nos ônibus que os levarão à Base Aérea de Canoas. 

Os passageiros que desembarcam na Base serão transportados até o Aeroporto de Porto Alegre, onde irão descer na estação de ônibus para retirar as suas bagagens. Da mesma forma que é realizado até então, nenhum passageiro pode se deslocar diretamente até a Base e sair de lá sem o acompanhamento das equipes da concessionária e da empresa aérea. 

O Terminal funcionará das 6h às 21h. O passageiro deverá se apresentar no aeroporto 3h antes do seu voo. O processo de embarque se encerrará 1h30 antes voo. Após este período, não será possível ingressar na sala de embarque. 

Leia também:

Projeto de Lei garante lar temporário para pets de presos

31 mil inscritos no Concurso Unificado solicitam reembolso de taxa de inscrição

Rafa Neddermeyer/Agência Brasil