Pular para o conteúdo
Início » Julgamento do ator Alec Baldwin sobre homicídio culposo começa nesta terça

Julgamento do ator Alec Baldwin sobre homicídio culposo começa nesta terça

O caso ocorreu em 21 de outubro de 2021 durante as gravações do filme "Rust"

Vai começar nesta terça-feira (9), o julgamento do ator Alec Baldwin pelo crime de homicídio culposo. A vítima foi a diretora de fotografia Halyna Hutchins, que trabalhava com o ator no filme “Rust”. O caso ocorreu em 21 de outubro de 2021.

Hutchins foi baleada durante as filmagens do longa, em Santa Fé, Novo México, enquanto montava uma das câmeras. O ator estava ensaiando para uma cena quando disparou a arma, que estava carregada, e atingiu a diretora de fotografia.

Baldwin, conhecido pelo seu papel na série “30 Rock”, negou ter responsabilidade pela morte de Halyna alegando que a arma disparou sozinha. De acordo com as investigações, a armeira Hannah Gutierrez, que também trabalhava no set de “Rust”, foi considerada culpada de homicídio culposo (quando não há intenção de matar), por ter entregado ao ator uma arma carregada com uma bala de verdade.

Inicialmente, as alegações contra Baldwin foram retiradas em abril de 2023, mas em janeiro deste ano o processo criminal foi restabelecido e o ator foi acusado novamente de homicídio culposo.

De acordo com as informações divulgadas, a seleção do júri deve começar na terça-feira (9), seguida de declarações de abertura na quarta-feira (10). O julgamento tem previsão de durar nove dias.

Leia também

Na final do Dança dos Famosos, Luciano Huck brinca com namoro de Juliano Floss

Neymar e Bruna Biancardi são flagrados em clima de romance em show

Foto: AFP