Pedro Lino, conselheiro do TCE-BA, morre aos 73 anos

Ele formou-se em Direito pela UFBA, onde também concluiu o mestrado em Direito Econômico


Redação
Redação 15/09/2024 18:40 • Cidades
Pedro Lino, conselheiro do TCE-BA, morre aos 73 anos -
Reproduzindo artigo
00:00 00:00

O conselheiro Pedro Henrique Lino, do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA) morreu na manhã deste domingo (15), aos 73 anos. A informação foi divulgada pela Corte, que lamentou o ocorrido. O presidente do TCE-BA, conselheiro Marcus Presidio, expressou solidariedade aos familiares e amigos de Pedro Lino, em nome dos demais conselheiros e servidores do órgão.

Haverá uma missa nesta segunda-feira (16), no Jardim da Saudade, às 11h. Em seguida, a cerimônia de cremação está marcada para 11h30.

Nascido em Salvador em novembro de 1950, Lino formou-se em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), onde também concluiu o mestrado em Direito Econômico. Sua trajetória profissional incluiu funções como advogado, auditor jurídico e professor universitário.

Na administração pública, ele foi secretário de Governo nos mandatos de Antonio Carlos Magalhães e de outros governadores do Partido da Frente Liberal (PFL). Ele atuou em diversos conselhos administrativos, como o da Empresa Gráfica da Bahia e da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional.

Desde março de 1999, Lino era conselheiro do TCE-BA, onde exerceu funções como vice-presidente, corregedor e ouvidor, além de presidir a 2ª Câmara em diferentes períodos. Ele também foi responsável por relatar as contas do chefe do Poder Executivo em vários exercícios.

Governador lamenta morte de Pedro Lino

Nas redes sociais, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, também lamentou a morte de Pedro Henrique.

“Com pesar, recebo a notícia do falecimento do conselheiro Pedro Lino, do Tribunal de Contas do Estado da Bahia. Somos gratos por sua dedicação e pelos serviços prestados para o desenvolvimento do nosso estado. Minhas sinceras condolências à família e aos amigos. Que Deus conforte o coração de todos”, escreveu.

Leia também:

Em sua 30ª edição, CasaCor Bahia será aberta nesta terça-feira em Salvador

Bahia publica estudo sobre mortes por febre oropouche em revista científica americana

Bahia e outros 14 estados estão em perigo por baixa umidade, alerta Inmet

Redação

Redação

Equipe de jornalistas e editores do portal Muita Informação

Mais Lidas

Cidades

Últimas Notícias

Carnaval de Salvador 2026 tem 700 atrações e expectativa de 1,2 milhão de turistas -
Carnaval 2026 04/02/2026 às 14:11

Carnaval de Salvador 2026 tem 700 atrações e expectativa de 1,2 milhão de turistas

Prefeito projeta ainda movimentação de R$ 2,6 bilhões na economia local durante os seis dias de folia, a partir do próximo dia 12


Polícia Civil participa de campanha da Hemoba para reforçar estoques de sangue no verão -
Saúde 04/02/2026 às 13:40

Polícia Civil participa de campanha da Hemoba para reforçar estoques de sangue no verão

Mobilização reúne cerca de 150 servidores da capital para doação de sangue no Hemocentro, em Salvador


Bruno Reis diz que Lula ‘sempre será bem-vindo’ em Salvador; presidente visita capital baiana na sexta-feira -
Política 04/02/2026 às 13:09

Bruno Reis diz que Lula ‘sempre será bem-vindo’ em Salvador; presidente visita capital baiana na sexta-feira

Prefeito ressalta projeção nacional da capital com presença do presidente e possibilidade de sua participação na folia de sábado


Prazo da cota única e da 1ª parcela do IPTU 2026 de Salvador termina nesta quinta-feira -
Cidades 04/02/2026 às 12:38

Prazo da cota única e da 1ª parcela do IPTU 2026 de Salvador termina nesta quinta-feira

Contribuintes podem pagar online, parcelar em até 11 vezes ou emitir segunda via do boleto pela Internet


Bruno Reis apresenta mudanças no Carnaval de Salvador 2026, reforça circuito Osmar e anuncia ações para ambulantes -
Carnaval 2026 04/02/2026 às 12:07

Bruno Reis apresenta mudanças no Carnaval de Salvador 2026, reforça circuito Osmar e anuncia ações para ambulantes

Abertura será no Campo Grande, às 18h, com homenagem aos 110 anos do samba e atrações no Centro, Barra-Ondina e bairros


Vixe! Saída de Coronel abre crise no governo. Geddel cobra a vice e MDB ameaça romper. A pressão sobre Jerônimo e a culpa de Wagner. A voz de Kassab e o impacto em Neto -
Vixe 04/02/2026 às 11:33

Vixe! Saída de Coronel abre crise no governo. Geddel cobra a vice e MDB ameaça romper. A pressão sobre Jerônimo e a culpa de Wagner. A voz de Kassab e o impacto em Neto

Toda quarta temos novidades da política, do mundo empresarial, jurídico e das artes pra que você entenda melhor como a roda gira nos bastidores


51,4% desaprovam governo Lula e 51% rejeitam reeleição, mostra pesquisa Meio/Ideia -
Política 04/02/2026 às 11:05

51,4% desaprovam governo Lula e 51% rejeitam reeleição, mostra pesquisa Meio/Ideia

Levantamento aponta segurança pública como pior área avaliada e economia com desempenho relativamente melhor


Pesquisa Meio/Ideia mostra Flávio Bolsonaro em ascensão e empate técnico com Lula no segundo turno -
Política 04/02/2026 às 10:34

Pesquisa Meio/Ideia mostra Flávio Bolsonaro em ascensão e empate técnico com Lula no segundo turno

Levantamento indica avanço do senador e equilíbrio na disputa presidencial em diferentes cenários eleitorais


Zema nega convite para vice de Flávio Bolsonaro e mantém pré-candidatura presidencial -
Política 04/02/2026 às 10:03

Zema nega convite para vice de Flávio Bolsonaro e mantém pré-candidatura presidencial

Governador mineiro prioriza candidatura própria e condiciona alianças à oposição ao PT


Lula lidera relevância digital entre presidenciáveis e domina principais redes sociais -
Política 04/02/2026 às 09:32

Lula lidera relevância digital entre presidenciáveis e domina principais redes sociais

Levantamento aponta presidente como o nome mais influente no ambiente virtual entre pré-candidatos ao Planalto