Pular para o conteúdo
Início » ‘Nunca se investiu tanto em infraestrutura escolar como nós estamos fazendo’; diz Bruno Reis

‘Nunca se investiu tanto em infraestrutura escolar como nós estamos fazendo’; diz Bruno Reis

banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Prefeito promete inaugurar no mês de maio uma grande escola para atender mil crianças com TEA, no Curralinho

O prefeito Bruno Reis entregou, nesta terça-feira (20), duas novas unidades de ensino que, juntas, terão capacidade para atender 690 alunos em tempo integral em Luiz Anselmo. Na entrega do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Luiz Anselmo e da Escola Municipal Luiz Anselmo, o prefeito destacou que esta é a semana da educação na capital baiana. 

“Hoje, foi a entrega de duas escolas nesta semana de educação. Ontem, fizemos a aula inaugural com a entrega de uma grande escola, Nordeste Amaralina, a primeira da rede municipal da História da Cidade de Salvador, com piscina semi-olímpica. Hoje é um complexo educacional e aqui foram entregues duas grandes unidades, um CMEI, onde as crianças começam aos dois anos de idade e estudam até os cinco anos, e uma escola, onde elas vão dos cinco aos doze anos. Portanto, fazem o ensino infantil e a educação fundamental 1 e, assim, a gente possibilita que as aulas em tempo integral, os pais e as mães possam trabalhar. As crianças aqui terão cinco refeições diárias, recebem todo o material pedagógico, todo o material escolar, farda, mochila, tênis,” disse

Bruno Reis revelou ainda que, ao longo desta semana, novas unidades de ensino devem ser entregues pela Prefeitura. Ele lembrou que já foram 23 novas escolas inauguradas desde 2021 e outras 29 estão em construção ou terão obras iniciadas nos próximos dias. Com isso, ao final de 2024, serão 52 novas unidades na rede municipal. Ele salientou que o investimento da gestão municipal em infraestrutura da rede municipal supera a casa dos R$600 milhões. 

“Em nenhum momento na educação de Salvador se entregou um kit completo como estamos entregando. Nunca em um outro momento se investiu tanto em infraestrutura escolar como nós estamos fazendo, estamos fazendo isso porque queremos que as nossas crianças se sintam melhor nas nossas unidades do que na sua própria casa. Estamos climatizando todas as salas de aula, estamos cobrindo todas as quadras poliesportivas e nesse momento, os investimentos em infraestrutura superam aliado a isso, vem todo um trabalho pedagógico com novo material feito por nossa rede,” ponderou.

Questionado sobre os espaços para crianças com transtorno do espectro autista (TEA), o prefeito garantiu um equipamento adequado e com profissionais qualificados. “Nessa nova sede, temos ADIS [Auxiliar de Desenvolvimento Infantil] para acompanhar, a gente vai iniciar agora um curso de formação para os ADIS, em especial para atender as crianças com necessidades especiais, vamos inaugurar agora, no mês de maio, uma grande escola para atender mil crianças com TEA ali no Curralinho, uma escola de parceria com a AMA, uma grande unidade com toda a infraestrutura, então as crianças com o TEA nunca tiveram cuidado, um carinho tão especial quanto estão tendo e quanto ainda terão na minha gestão esse ano,” finalizou

Leia também:

Salvador pode ter chuvas moderadas a fortes nesta terça-feira, alerta Codesal 

Thiago Dantas critica portaria estadual para aprovação em massa de alunos 

Centro para Diagnóstico de Dengue é entregue em Lauro de Freitas 

Marcações:
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)