Pular para o conteúdo
Início » Marcelo Werner diz que trabalha para reduzir criminalidade em festas populares

Marcelo Werner diz que trabalha para reduzir criminalidade em festas populares

Titular da SSP participou da entrega de novas viaturas na manhã desta sexta-feira (5)

Vinte e nove viaturas, sendo 20 semiblindadas, ampliarão as ações da Polícia Civil no estado. Os carros foram entregues na manhã desta sexta-feira (5) pelo vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior, pelo secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, e pela delegada-geral da PC, Heloísa Brito.

Com investimento de R$ 5,2 milhões, os veículos serão empregados em operações na capital, Região Metropolitana de Salvador (RMS) e no interior do estado.

“Costumo sempre dizer que a gente tem que trabalhar, fortalecendo todas as forças de segurança, mas a investigação também é importante para a elucidação do crime, para a busca da autoria, para sequestro de bens e nesse combate que a gente vem fazendo diuturnamente das facções criminosas. A Polícia Civil foi responsável, junto com o Polícia Militar, pela prisão de mais de 80 líderes de facção, inclusive em outros estados da Federação. […] A gente fortalece a Polícia Civil, é mais uma pauta de investimento que a gente vem trazendo para fortalecer a segurança da população do nosso estado”, destacou Marcelo Werner em entrevista ao editor-chefe do Portal M!, Osvaldo Lyra.

Questionado sobre as críticas da oposição diante do número de efetivo militar nos festejos populares na capital baiana, a exemplo da Lavagem do Bonfim, o titular da SSP-BA defendeu o trabalho que vem fazendo à frente da pasta ao reduzir os índices de criminalidade nesses eventos.

“A gente vem, desde o início da gestão, realizando diversas festas e grandes eventos. Recebemos comitivas internacionais e de outros estados para acompanhar o nosso trabalho de inteligência, de integração, as ações de segurança nesses grandes eventos. A gente conseguiu fazer um Carnaval de 15 dias, fazer um Réveillon com 1 milhão de pessoas, fazer o maior de São João de todos os tempos, em mais de 350 cidades, e fazer um Dois de Julho. Na verdade, todas as nossas festas cada vez têm um número maior de pessoas, e a gente está reduzindo os índices criminais, e só é possível fazer isso com muita ação e policiamento ostensivo”, frisou Werner.

“O que eu posso dizer é que a gente vai continuar trabalhando muito com o comando de controle integrado, garantindo a segurança, sem nenhum delito grave em todas as operações, em todos os grandes eventos do nosso estado”, concluiu.

Leia também:

SSP-BA e TRE-BA se reúnem e alinham ações para eleições municipais

Divulgação