Mais de 103 mil pessoas curtiram o dia de São João em Salvador
Público foi registrado no Parque de Exposições e Pelourinho
Mais de 103 mil pessoas curtiram o arrasta pé em Salvador, nesta segunda-feira (24), dia de São João. De acordo com levantamento da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o Parque de Exposições recebeu 33.751 pessoas, enquanto 69.540 baianos e turistas optaram pelos festejos no Pelourinho.
Encerrado na madrugada desta terça-feira (25), o balanço do público foi realizado pelo Sistema de Reconhecimento Facial da SSP-BA, após passagem pelos Portais de Abordagem. As repetições foram descartadas.
A noite de São João terminou sem registro de crime grave contra a vida nos circuitos oficiais da festa, em Salvador. No total, foram contabilizados 13 furtos e um caso de lesão corporal, no bairro de Paripe.
Reconhecimento Facial
O sistema de Reconhecimento Facial da SSP auxiliou na captura de um foragido da Justiça, na cidade de Irecê.
O homem que tinha mandado de prisão por dívida de pensão alimentícia foi preso, após passar por um dos pontos monitorados na festa.
Leia também:
Governo promove São João garantindo ‘inclusão, cuidado e conscientização’, afirma Geraldo Júnior
Mais Lidas
Lua de Neve ilumina o céu do Brasil neste domingo; conheça o fenômeno
Dia de Iemanjá no Rio Vermelho tem esquema especial de trânsito, ônibus e BRT
Cidades
Bahia emite primeira CNH do Brasil com processo digital e custos reduzidos
Inmet prevê fevereiro com chuvas acima da média no Norte e Sudeste
Últimas Notícias
51,4% desaprovam governo Lula e 51% rejeitam reeleição, mostra pesquisa Meio/Ideia
Levantamento aponta segurança pública como pior área avaliada e economia com desempenho relativamente melhor
Pesquisa Meio/Ideia mostra Flávio Bolsonaro em ascensão e empate técnico com Lula no segundo turno
Levantamento indica avanço do senador e equilíbrio na disputa presidencial em diferentes cenários eleitorais
Zema nega convite para vice de Flávio Bolsonaro e mantém pré-candidatura presidencial
Governador mineiro prioriza candidatura própria e condiciona alianças à oposição ao PT
Lula lidera relevância digital entre presidenciáveis e domina principais redes sociais
Levantamento aponta presidente como o nome mais influente no ambiente virtual entre pré-candidatos ao Planalto
Resumo do BBB 26 de terça-feira (03/02): Brigido é eliminado com 77,88% e madrugada marcada por análises de jogo
Participantes debatem discurso de Tadeu Schmidt e reposicionamentos estratégicos após paredão
Lavagem de Itapuã completa 121 anos e leva mais de 30 atrações às ruas do bairro nesta quinta-feira
Cortejo tradicional, lavagem nativa e apresentações marcam a celebração no bairro
Palmeiras x Vitória: onde assistir ao vivo, horário e prováveis escalações em 04/02/2026
Partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro será disputada na Arena Barueri, às 21h30
Transalvador inicia campanha de Volta às Aulas com ações educativas no entorno de escolas nesta quarta
Mobilização acontece por dez dias com faixas, materiais informativos e atuação de agentes nos horários de pico
Simm oferece 479 vagas de emprego e estágio com salário de até R$ 8 mil em Salvador nesta quarta-feira
No caso das vagas que exigem experiência, tempo de serviço deve ser comprovado em carteira de trabalho
Hugo Calderano conquista Copa América e garante vaga no Mundial de Macau
Mesatenista brasileiro mantém invencibilidade no torneio e confirma fase consistente no circuito internacional