Pular para o conteúdo
Início » Ginasta da Romênia fica com 3º lugar após Justiça alterar nota em final do solo feminino

Ginasta da Romênia fica com 3º lugar após Justiça alterar nota em final do solo feminino

Federação Internacional ainda vai decidir o que fazer em relação à troca de medalhas; Receba e Simone seguem com ouro e prata, respectivamente

A ginasta da Romênia, Ana Barbosu, ficou com a terceira colocação na final do solo feminino dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, conforme determinação da Justiça. A Corte Arbitral do Esporte (CAS) decidiu, neste sábado (10), que a atleta norte-americana Jordan Chiles, que tinha ficado com o bronze, teria uma diminuição na nota de sua apresentação, de 13.766 para 13.666. Por isso, ela seria ultrapassada pela concorrente mais próxima do pódio.

Contudo, a CAS informou que a decisão oficial sobre as medalhas deve ser da Federação Internacional de Ginástica (FIG). Rebeca Andrade, que ganhou o ouro, e Simone Biles, que ficou com a prata nessa categoria, seguem com as mesmas posições do pódio.

Depois da audiência, a Corte notificou que considera irregular o acréscimo de 0.100 que Jordan Chiles recebeu, através de recurso da delegação dos EUA. O aumento na nota permitiria que a ginasta norte-americana ultrapassasse a nota de Ana Barbosu e Sabrina Maneca-Voinea, outra atleta romena. Portanto, a ginasta dos Estados Unidos se configura com a quinta colocação na disputa da final do solo feminino.

Leia também:

Baiana Valdenice Conceição fica em 5º na semifinal da canoagem e se despede das Olimpíadas

Ana Patrícia e Duda Lisboa serão porta-bandeiras do Brasil no encerramento das Olimpíadas de Paris neste domingo

Reprodução/Instagram @ana_barbosu