Ana Patrícia e Duda Lisboa serão porta-bandeiras do Brasil no encerramento das Olimpíadas de Paris neste domingo

Cerimônia acontece às 16 horas (horário de Brasília) em ambiente fechado, no Stade de France, diferente da abertura que aconteceu no Rio Sena


Rodrigo Fernandes
Rodrigo Fernandes 11/08/2024 13:15 • Cidades
Ana Patrícia e Duda Lisboa serão porta-bandeiras do Brasil no encerramento das Olimpíadas de Paris neste domingo -

Ana Patrícia e Duda Lisboa, dupla brasileira no vôlei de praia que conquistou o ouro, vão representar o Brasil na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. O evento acontece neste domingo (11), às 16 horas (horário de Brasília), em ambiente fechado, no Stade de France, diferente da abertura que aconteceu no Rio Sena.

Depois da polêmica no início dos jogos, Thomas Jolly, que dirigiu a abertura das Olimpíadas, está cauteloso com a cerimônia final, mas já prometeu a presença de uma grande apresentação no estádio olímpico, em palco com mais de 2.800m².

Além de Ana Patrícia e Duda, que serão as protagonistas do Brasil, a cerimônia conta com mais de 100 artistas astros da música. Em “passagem do bastão” de Paris para Los Angeles, a revista norte-americana ‘Variety’ confirmou a participação de nomes como Beyoncé, Taylor Swift, Billie Eilish, Snoop Dogg e a banda Red Hot Chilli Peppers.

Brasil nos Jogos de Paris

O Brasil encerrou a sua participação nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 neste sábado (10), depois de ficar com a prata no futebol feminino e levar o bronze no vôlei feminino. Portanto, o país soma 20 pódios, sendo três medalhas de ouro, sete pratas e dez bronzes.

A participação brasileira não conseguiu o seu recorde de medalhas, que foi em Tóquio 2020 com 21, mas chegou perto de fazer história e alcançou a sua segunda melhor marca em Olimpíadas. Por outro lado, no quesito ouro olímpico, o Brasil ficou longe da sua melhor marca, já que na capital do Japão ficamos com sete, assim como no Rio em 2016.

Assim como Ana Patrícia e Duda, vale ressaltar a participação das mulheres nesta edição dos jogos. Das 20 medalhas, 12 foram delas, sete dos homens e uma em competição mista do judô por equipes.

Leia também:

Arena Fonte Nova anuncia esquema de segurança para Ba-Vi

Baiana Valdenice Conceição fica em 5º na semifinal da canoagem e se despede das Olimpíadas

Atletismo: Alison dos Santos, conhecido como ‘Piu’, recebe medalha de bronze nos 400 metros com barreiras

Rodrigo Fernandes

Rodrigo Fernandes

Mais Lidas

Cidades

Últimas Notícias

Lula vai ao Canadá para representar o Brasil em cúpula do G7 sobre segurança energética -
Política 16/06/2025 às 17:02

Lula vai ao Canadá para representar o Brasil em cúpula do G7 sobre segurança energética

Evento reúne as sete maiores economias industrializadas do mundo, além de países convidados, como o Brasil


Israel bombardeia TV estatal do Irã ao vivo e eleva tensão no Oriente Médio; confira vídeo -
Internacional 16/06/2025 às 16:28

Israel bombardeia TV estatal do Irã ao vivo e eleva tensão no Oriente Médio; confira vídeo

Segundo a mídia iraniana, explosão aconteceu enquanto uma apresentadora fazia críticas ao governo israelense


Vice-presidente da Acelen diz que Bahia assume o protagonismo na transição energética do Brasil: ‘investimentos de R$16 bi’ -
Negócios 16/06/2025 às 15:59

Vice-presidente da Acelen diz que Bahia assume o protagonismo na transição energética do Brasil: ‘investimentos de R$16 bi’

Declaração foi dada ao Portal M!, durante o 41º Encontro Econômico Brasil-Alemanha, que acontece no Senai Cimatec, em Salvador


Presidente da Fieb projeta salto industrial na Bahia com energia limpa e parceria com a Alemanha -
Negócios 16/06/2025 às 15:29

Presidente da Fieb projeta salto industrial na Bahia com energia limpa e parceria com a Alemanha

Ao Portal M!, durante o 41º Encontro Econômico Brasil-Alemanha, Carlos Henrique Passos, disse que evento e importante para fortalecimento das relações comerciais e industriais


Políticos brasileiros deixam Israel e cruzam fronteira rumo à Jordânia -
Política 16/06/2025 às 15:00

Políticos brasileiros deixam Israel e cruzam fronteira rumo à Jordânia

Comitiva de prefeitos, vice-prefeitos e secretários embarca em retirada terrestre por segurança em meio à escalada dos ataques entre Israel e Irã


Mercado reduz projeção de inflação para 2025, mas índice segue acima da meta do BC -
Cidades 16/06/2025 às 14:00

Mercado reduz projeção de inflação para 2025, mas índice segue acima da meta do BC

Projeção considera a média das expectativas dos analistas econômicos ouvidos semanalmente pelo BC


Governo ignora alerta sobre riscos fiscais ao flexibilizar regras para ONGs -
Política 16/06/2025 às 13:30

Governo ignora alerta sobre riscos fiscais ao flexibilizar regras para ONGs

Mudança nas diretrizes do Orçamento de 2026 elimina salvaguarda usada para recuperar bens públicos desviados


Mercado mantém projeção da Selic em 14,75% para 2025, mostra Focus -
Cidades 16/06/2025 às 13:00

Mercado mantém projeção da Selic em 14,75% para 2025, mostra Focus

Expectativas seguem inalteradas há seis semanas, em meio à cautela do Banco Central e incertezas econômicas