O tão sonhado ouro na ginástica olímpica finalmente veio. A ginasta brasileira Rebeca Andrade venceu, na manhã desta segunda-feira (5), a disputa no solo e ficou com a medalha de ouro, a segunda do país nas Olimpíadas de Paris. Ela não só destronou a americana Simone Biles, como também se tornou a maior medalhista do Brasil.
Com seis medalhas, Rebeca superou Robert Scheidt e Torben Grael, ambos com cinco. O primeiro ouro em Paris foi da judoca Bia Souza, que venceu, na última sexta-feira (2), a israelense Raz Hershko, considerada a número 2 do mundo, na categoria acima de 78kg.
Após ficar em 4º lugar na trave mais cedo, a brasileira garantiu 14.166 pontos no solo e conquistou o ouro. Em 2º e 3º ficaram as americanas Simone Biles (14.133) e Jordan Chiles (13.766), respectivamente. Na cerimônia de entrega, as duas reverenciaram a brasileira pelo feito inédito.
Essa foi a quarta medalha da ginasta nos Jogos Olímpicos de Paris. Além do ouro no solo, Rebeca ganhou duas pratas (salto e individual geral) e um bronze (ginástica feminina por equipe). Já nas olimpíadas de Tóquio, em 2020, ela conquistou ouro no salto e prata no individual geral.
Leia também:
Rebeca Andrade fica em 4º na trave na ginástica
Vôlei feminino: Brasil vence Polônia e termina como líder do Grupo B
Vôlei de praia: Evandro e Arthur avançam às quartas de final