Enterro de Larissa Azevedo será nesta segunda-feira: trágica morte em tiroteio choca Salvador
Larissa Azevedo Pinheiro foi atingida no peito durante perseguição policial em Salvador
Reprodução
O enterro da dentista Larissa Azevedo Pinheiro, de 28 anos, será realizado nesta segunda-feira (24), no município de Itamari, no sul da Bahia. Larissa morreu no último sábado (22), em Salvador, após passar uma semana internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral Roberto Santos. A jovem foi baleada no tórax, com perfuração no pulmão, durante um tiroteio ocorrido na Avenida Paralela, no dia 14 de março.
A vítima estava a caminho do trabalho, saindo de Lauro de Freitas, e era transportada por um motociclista de aplicativo. Segundo o mototaxista, que preferiu não se identificar, ele parou a moto ao ouvir os tiros e pediu que ambos se abaixassem. Ainda assim, Larissa foi atingida. Ele não sofreu ferimentos.
Após o disparo, Larissa foi levada em estado grave para o hospital. De acordo com informações médicas, ela chegou desacordada, apresentando grande perda de sangue, e foi submetida a uma cirurgia com mais de duas horas de duração. Apesar dos esforços médicos, seu estado de saúde foi considerado gravíssimo desde a internação.
Família autoriza doação de órgãos e agradece apoio
A família da dentista decidiu doar seus órgãos após a confirmação da morte. A informação foi divulgada neste domingo (23), por meio das redes sociais da irmã da vítima, Letícia Pinheiro.
“Larissa é ‘SOPRO DE VIDA’, os órgãos dela vai dar vida a outras vidas. ATRAVÉS DA VIDA DE LARISSA, SALVAMOS OUTRAS VIDAS”, escreveu Letícia.
No mesmo comunicado, a irmã agradeceu pelas mensagens de apoio e pelas doações de sangue realizadas em nome de Larissa na Fundação Hemoba e em outras unidades de saúde do estado.
A família também pediu que as pessoas que comparecerem ao sepultamento nesta segunda-feira estejam vestidas de branco, como forma de homenagem à jovem.
Larissa foi atingida durante uma perseguição policial a suspeitos em um veículo roubado na Avenida Paralela. Segundo o mototaxista que a acompanhava, o disparo que atingiu a vítima partiu de um dos criminosos. A ação resultou na morte de Caio Filipe Reis Sande, integrante do grupo criminoso Comando Vermelho (CV). No carro usado pelos suspeitos, foram encontradas três pistolas e munições.
Número de mortes em tiroteios chega a 318 em 2025
De acordo com dados do Instituto Fogo Cruzado, com a morte de Larissa, subiu para 318 o número de vítimas fatais de tiroteios registrados em Salvador e Região Metropolitana apenas neste ano. Os dados foram levantados entre 1º de janeiro e 22 de março de 2025.
Durante esse período, foram contabilizados 378 tiroteios, sendo 146 deles decorrentes de ações ou operações policiais. Dentre os mortos, 134 pessoas perderam a vida em ações ligadas à atuação da polícia. Além disso, 75 pessoas ficaram feridas.
O Instituto Fogo Cruzado é responsável por monitorar a violência armada em Salvador, Região Metropolitana, Rio de Janeiro e Recife, disponibilizando informações para a sociedade civil e imprensa.
A família de Larissa divulgou nota lamentando a perda da jovem e agradecendo o apoio recebido. O enterro será realizado nesta segunda-feira (24), no cemitério de Itamari, com a presença de familiares e amigos.
Mais Lidas
Lua de Neve ilumina o céu do Brasil neste domingo; conheça o fenômeno
Dia de Iemanjá no Rio Vermelho tem esquema especial de trânsito, ônibus e BRT
Cidades
Bahia emite primeira CNH do Brasil com processo digital e custos reduzidos
Inmet prevê fevereiro com chuvas acima da média no Norte e Sudeste
Dia de Iemanjá no Rio Vermelho tem esquema especial de trânsito, ônibus e BRT
Aneel mantém bandeira verde em fevereiro e conta de luz segue sem taxa extra
Lua de Neve ilumina o céu do Brasil neste domingo; conheça o fenômeno
Últimas Notícias
Confrontos armados em Salvador deixam mortos, policial baleado e afetam transporte público
Trocas de tiros no Vale das Pedrinhas e Jardim Santo Inácio provocam reforço policial, cirurgias de emergência e mudanças na rotina de moradores
Enxaguada de Yemanjá transforma o Rio Vermelho em palco de música e celebração, confira giro de fotos
Celebração comandada por Carlinhos Brown transformou a Vila Caramuru em um espaço de ancestralidade, som e comunhão à beira-mar
Prouni 2026: resultado da primeira chamada é divulgado em todo país; Bahia tem mais de 48,7 mil bolsas
Programa oferece número histórico de bolsas e amplia acesso ao ensino superior com vagas presenciais e à distância
Governo Lula quer acelerar fim da escala 6×1 e estuda projeto em regime de urgência
Iniciativa está em estudo no Palácio do Planalto, diante da avaliação de que o calendário legislativo de 2026 será reduzido por se tratar de um ano eleitoral
Pix ganha novas regras de segurança para rastrear dinheiro e combater fraudes
Ferramenta tem objetivo de agilizar a devolução de valores transferidos indevidamente e reduzir o uso do sistema de pagamentos instantâneos em crimes
Prefeitura de Salvador abre inscrições para camarotes acessíveis nos circuitos do Carnaval nesta terça
Cadastro pode ser feito presencialmente ou pela internet
AL-BA retoma trabalhos sob impacto de sucessão e xadrez eleitoral para 2026
Com posse de Luciano Ribeiro e mensagem anual de Jerônimo Rodrigues, Legislativo baiano inicia ano com 52 deputados focados na reeleição
Governo lança nesta semana Pacto Brasil de Enfrentamento ao Feminicídio
A iniciativa ainda não teve os detalhes divulgados e deve ser apresentada oficialmente em uma cerimônia marcada para a próxima quarta-feira (4)
Liquida Salvador reúne ofertas em shoppings e lojas de rua até sábado; ação terá sorteio de dois carros 0km
A cada R$50 em compras, cliente recebe um cupom, independente da sua forma de pagamento
Paroano Sai Milhó comanda show especial de Carnaval no Sesi Rio Vermelho
O tradicional bloco carnavalesco se apresenta, nesta quinta-feira (5), às 21h, um show especial de Carnaval