Conexão Bahia e Argentina: novo voo direto entre Salvador e Buenos Aires entra em operação
Voo inaugural registrou 85% de ocupação

A rota direta entre Salvador e Buenos Aires começou a operar nesta quarta-feira (2), encurtando a distância entre a Bahia e a Argentina. O voo é oferecido pela Sky Airline e foi oficialmente lançado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur-BA).
A cerimônia no aeroporto de Salvador marcou o início das operações, com recepção cultural e distribuição de brindes aos passageiros. Os voos serão realizados duas vezes por semana, às quartas-feiras e domingos, com duração aproximada de quatro horas. A previsão é transportar cerca de 2,4 mil passageiros por mês. O voo inaugural registrou 85% de ocupação.
De acordo com o titular da Setur, Maurício Bacelar, a nova conexão demonstra a força do turismo da Bahia tem hoje no mercado internacional.
“A Sky chega para se somar a mais outras duas empresas que fazem essa conectividade direta com a Argentina, consolidando a Bahia como líder na atração de turistas estrangeiros no Brasil, gerando emprego e renda no setor”, afirmou.
Escolha estratégica
Presente no lançamento do voo, o diretor de networking da Sky Airlines, Julio Solar, explicou a decisão da empresa em operar a rota. “É uma cidade que realmente gostamos e que nos fez muito bem, onde queremos continuar promovendo o turismo, dessa vez por Buenos Aires. Já operamos com os voos Salvador a Montevidéu e Santiago e temos muitos projetos para continuar expandindo a nossa presença em Salvador”, disse.
Já o argentino Alberto Pelossi, que visitou a Bahia pela segunda vez, ressaltou os benefícios da nova rota. “É muito bom ter um voo direto, com poucas horas para estar em um lugar tão bonito como a Bahia. Estive aqui na Copa América e retornei para conhecer Morro de São Paulo e Boipeba. Já tenho dez dias curtindo esse litoral”, comentou.
Salvador – Espanha
A partir de abril, a capital baiana deve contar também com voos para Madri, na Espanha. O anúncio foi feito na última quinta-feira (27) pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) durante um evento no Hotel Wish, no Campo Grande, quando anunciou a rota para Buenos Aires.
Durante o evento, Jerônimo também anunciou a segunda fase do projeto de sinalização turística de Salvador, com investimento superior a R$ 2 milhões. A iniciativa será executada pela Secretaria Estadual de Turismo (Setur-BA) com o apoio do Ministério do Turismo. Segundo o governador, a nova sinalização será instalada em áreas estratégicas, como o Subúrbio Ferroviário e a Orla de Salvador, facilitando a mobilidade e a experiência dos turistas na cidade.
“O fortalecimento do turismo é uma das prioridades do nosso governo, não apenas para gerar empregos e renda, mas também para valorizar a nossa cultura e nossa gente”, ressaltou.
Para garantir um turismo mais qualificado, foi anunciado o início do projeto de capacitação para guias turísticos, com foco no afroturismo. O curso acontecerá de maio a agosto, com 30 vagas, e será realizado no Serviço de Atendimento ao Turista (SAT), no Pelourinho. O objetivo é aprofundar a formação dos profissionais no conhecimento sobre a influência africana na Bahia, um dos principais atrativos turísticos do estado.
Além disso, Jerônimo Rodrigues entregou certificados a 30 feirantes dos mercados de São Joaquim e Paripe, que participaram de 133 qualificações realizadas em parceria com o Senac. Os treinamentos abordaram atendimento ao cliente, boas práticas de higiene e manipulação de alimentos, além de técnicas de empratamento e comércio de cervejas artesanais.
Mais Lidas
Wanda Chase, jornalista e apresentadora, morre aos 74 anos em Salvador
Cidades
Últimas Notícias

BBB 25: Diego Hypolito se irrita com dicas dos brothers e conclui Castigo do Monstro após duas horas
Participantes acompanharam tarefa de Diego na montagem de castelo de cartas

Datafolha: Lula lidera em todos os cenários para 2026, mesmo com Bolsonaro na disputa
No cenário com Lula e Bolsonaro, o atual presidente lidera com 36% contra 30% do ex-presidente

Em eleição tensa, Eridan de Bonifácio defende ‘liderança feminina’ em Ruy Barbosa e ressalta importância de ‘novo rumo’ para cidade
Ao Portal M!, vereadora defendeu que sua candidatura representa um novo ciclo político no município

Dr. George Brito rebate pesquisa e diz que possui ‘tendência grande’ de ganhar eleição suplementar em Ruy Barbosa
Ao Portal M!, candidato do PSD destacou que sua candidatura alcançou crescimento significativo nos últimos dias

Morar Melhor: Salvador entrega 105 reformas em Pau da Lima e alcança mil casas reformadas no bairro
Meta da gestão municipal é reformar 60 mil imóveis até o final de 2025

Alckmin critica guerra tarifária e defende diálogo e negociação com Estados Unidos: ‘ninguém ganha’
De acordo com Alckmin, Brasil foi um dos países menos afetados, com reajuste de apenas 10%

Cristo Redentor ‘abraça’ cachorro caramelo em campanha de adoção responsável; assista ao vídeo
Data é voltada à conscientização sobre o abandono de animais no país

Balé Teatro Castro Alves abre inscrições para laboratório de criação voltado a iniciantes
Iniciativa tem como foco a experimentação prática e o intercâmbio entre artistas

Viola Davis no Rio: o que rolou no encontro com Anitta, Regina Casé e outros famosos
Atriz americana está na cidade para lançamento do seu novo filme

Milena Barreto e Bruno Reis falam sobre episódio polêmico: O que realmente aconteceu?
O prefeito de Salvador falou pela primeira vez sobre o incidente em que tomou o microfone das mãos da mestre de cerimônias