Governo da Bahia e Fieb firmam parceria para Polo Industrial de Cosméticos e Saneantes em Camaçari
Assinatura do termo de anuência marca o avanço do projeto que visa fortalecer as indústrias de cosméticos e saneantes no estado da Bahia
O Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), e a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) firmaram um importante termo de anuência para o desenvolvimento do Polo Industrial de Cosméticos e Saneantes em Camaçari. Este projeto visa fomentar a economia local e criar um ambiente ideal para as indústrias do setor de cosméticos e saneantes na Bahia.
Importância do Polo Industrial para a Bahia
O novo polo será implantado em um imóvel estadual localizado em Camaçari, com o objetivo de proporcionar crescimento e fortalecimento às indústrias de cosméticos e saneantes. A assinatura deste termo representa um marco significativo para a economia baiana, já que o projeto busca criar um ambiente favorável ao desenvolvimento do setor industrial, tanto para os investidores quanto para o governo, de forma segura e organizada.
O secretário da SDE, Angelo Almeida, enfatizou a relevância deste projeto, que é uma continuidade do compromisso firmado pela gestão do governador Jerônimo Rodrigues.
“Hoje é um dia histórico. A FIEB nos trouxe a demanda dos dois sindicatos e desde então fizemos vários exercícios de modelagem, com segurança jurídica para o governo como gestor, e para o investidor. A assinatura representa o compromisso que assumimos no início da nossa gestão, do governador Jerônimo Rodrigues, de construir o melhor ambiente possível para termos um polo de cosméticos e indústrias saneantes na Bahia, que está cada vez mais forte e pujante”, afirmou o secretário.
Expectativas de crescimento para o Polo de Cosméticos e Saneantes
O presidente do Sindcosmetic, Raul Menezes, comentou sobre a grande importância do polo para as indústrias locais e o impacto positivo que terá para a economia. Ele destacou que a iniciativa vai proporcionar um crescimento sustentado e organizado para as empresas do setor.
“É uma luta de muito tempo. O secretário tem sido muito atencioso e diligente. Demos um passo muito importante hoje e estamos muito confiantes de que teremos essa economia organizada em breve funcionando. O polo vai proporcionar um crescimento orgânico das indústrias e de forma organizada, dentro de um condomínio que oferecerá outros serviços. Nós precisamos de laboratórios, estacionamento, segurança, transporte, alimentação para os funcionários e o condomínio vai nos proporcionar isso”, explicou Menezes.
FIEB e os sindicatos envolvidos no projeto
A FIEB, juntamente com os Sindicatos das Indústrias de Cosméticos e Perfumaria do Estado da Bahia (Sindcosmetic) e o Sindicato das Indústrias de Sabões, Detergentes, Produtos de Limpeza em Geral, Aditivos de Uso Industrial e Velas do Estado da Bahia (Saneantes da Bahia), serão responsáveis pelos estudos preliminares, incluindo o levantamento topográfico da área destinada ao polo. O próximo passo será a apresentação de um master plan à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), que definirá as diretrizes para a instalação do polo.
Noemia Daltro, empresária do setor de cosméticos e uma das fundadoras do Sindcosmetic, falou sobre a importância histórica deste projeto para o setor e a confiança na realização do projeto.
“É com imensa satisfação que todos nós apoiamos esse projeto. Construiremos algo de valor para as nossas indústrias, com um espaço direcionado, um futuro melhor, com expectativa de coisas melhores, com um custo subsidiado e dividido entre nós. O secretário Angelo esteve conosco em todos os momentos e disponibilizou seu tempo nos acompanhando em áreas”, finalizou Noemia Daltro.
Um novo capítulo para a indústria de cosméticos da Bahia
A parceria firmada entre o Governo da Bahia e a FIEB marca o início de uma nova fase para o setor de cosméticos e saneantes no estado. O Polo Industrial de Cosméticos e Saneantes em Camaçari promete gerar novas oportunidades para o desenvolvimento das indústrias e para o crescimento econômico da Bahia.
Mais Lidas
Prefeitura decreta ponto facultativo no Dia do Servidor Público em Salvador
Após Éden defender Wagner, Rui e Jerônimo na chapa, Coronel e Geddel reagem
Política
Jerônimo Rodrigues inaugura obras em dois municípios nesta segunda
Últimas Notícias
Moraes mantém prisão dos irmãos Brazão, acusados de serem mandantes dos assassinatos de Marielle e Anderson
Chiquinho Brazão, Domingos Brazão e Rivaldo Barbosa seguem em prisão preventiva desde março deste ano
Isis Tito Martinez vence a categoria Infantil 2 na Travessia Itaparica-Salvador 2024
Ela completou a prova de 12 km, no tempo de 2h46m13s
Gleisi Hoffmann descarta candidatura à presidência após aparecer em pesquisa: ‘Não sou e nem pretendo ser’
Deputada reiterou que o nome oficial do PT para a eleição será o do presidente Luiz Inácio Lula da Silva
Afoxé Filhos de Gandhy recebe inscrições para projeto Cidade Carnavalesca até 2 de janeiro
Além dos Filhos de Gandhy, outras entidades envolvidas no projeto são a Banda Didá e o bloco afro Malê Debalê, que também estão recebendo inscrições
Preta Gil está ‘estável, acordada e conversando’, diz boletim médico
Cantora segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo
Confira programação de missas de Natal em Salvador e RMS
Celebrações acontecerão, na terça e quarta-feira, na catedral, paróquias e comunidades da Arquidiocese da capital baiana
‘Ainda Estou Aqui’ ultrapassa R$ 62,9 milhões e entra no ranking de maiores bilheterias nacionais do século 21
Produção protagonizada por Fernanda Torres tornou-se a sétima maior arrecadação de um filme nacional
Dino suspende R$ 4,2 bilhões em emendas por falta de transparência e determina investigação pela PF
Medida foi referendada por unanimidade pelo STF e inclui a abertura de inquérito pela Polícia Federal
Tendências de carreira para 2025: confira setores em crescimento e habilidades essenciais
Fatores como o avanço da tecnologia, mudanças nas políticas corporativas e a crescente preocupação com a sustentabilidade moldam o cenário
Padilha reafirma compromisso fiscal do governo e fala sobre desafios econômicos: ‘Menor déficit primário da última década’
Ministro ressaltou que a liderança do presidente Lula foi fundamental para alcançar os resultados