Neuza Cadore destaca importância das novas viaturas para Delegacias da Mulher
Novos veículos irão atender Deams e Núcleos de Apoio em Camaçari, Porto Seguro, Serrinha e Valença
Nesta sexta-feira (18), em cerimônia no Farol da Barra, a secretária estadual de Política para as Mulheres da Bahia, Neuza Cadore, participou da entrega de novas viaturas para reforçar o trabalho das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (Deams) e Núcleos de Apoio à Mulher. O evento contou com a presença do ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, e marcou a chegada de 26 veículos destinados a diversas áreas da segurança pública do estado.
“A Bahia recebe hoje 26 viaturas, graças a uma importante parceria com o governo federal. Para nós da SPM, o destaque vai para as quatro viaturas que serão destinadas às Deams, duas para Camaçari e duas para Porto Seguro, além de outras duas que irão para os núcleos de apoio em Serrinha e Valença. Esses equipamentos são essenciais, pois são muito procurados por mulheres que precisam de suporte para registrar denúncias e solicitar providências. Ter um transporte em boas condições para atender essas demandas é fundamental e representa um avanço significativo para a nossa luta”, afirmou a secretária.
Além das viaturas, Neuza destacou que o governo pretende expandir as ações de combate à violência contra a mulher. “Ainda este ano, vamos entregar uma nova Deam em Feira de Santana. Também estão previstos, no Plano Plurianual (PPA) do governo da Bahia, a criação de mais 12 núcleos de apoio. Isso demonstra o compromisso do estado em estar cada vez mais próximo dos territórios e das mulheres, fortalecendo a campanha Pelo Feminicídio Zero, coordenada pela ministra Cida [Gonçalves, ministro das Mulheres]”, acrescentou.
Novas ações de combate à violência e promoção da autonomia
Durante a entrevista, Neuza detalhou as próximas iniciativas da Secretaria de Política para as Mulheres no combate à violência e na promoção da autonomia feminina. Entre as ações em andamento, estão os editais voltados para inclusão socioprotetiva, que buscam fortalecer a autonomia financeira das mulheres como forma de quebrar o ciclo de violência.
“Nossa secretaria está com vários editais abertos, alguns deles focados na promoção da autonomia e inclusão socioprotetiva das mulheres. Acreditamos que, ao conquistar sua independência financeira, elas têm mais condições de romper com relações abusivas. Outro edital bastante interessante está direcionado à rede estadual de ensino, abrangendo 380 escolas, com um programa educacional que discutirá questões como violência, homofobia, gravidez na adolescência e cidadania. Esse é um esforço importante para combater a cultura de violência e desigualdade que ainda permeia a vida de muitas mulheres”, explicou Neuza.
Expectativas sobre o futuro na política
Questionada sobre sua posição política, após a eleição de Elisângela Araújo para a Câmara dos Deputados, Neuza Cadore afirmou que aguarda uma decisão do governador Jerônimo Rodrigues.
“Estamos à disposição do governador. Acredito que, após o segundo turno das eleições, haverá uma posição oficial. Nosso líder maior, Jerônimo Rodrigues, me convidou para estar à frente da secretaria, e acredito que tivemos uma atuação com boas iniciativas até aqui. Agora, aguardamos a decisão dele sobre os próximos passos”, disse a secretária.
Mais Lidas
Cidade baiana receberá novo campus de universidade federal; saiba qual
Carnaval 2025: curso gratuito capacita blocos culturais para garantir apoio
Réveillon: saiba o que abre e fecha em Salvador e Região Metropolitana
Cidades
Suspeita de envenenamento em Parnaíba mata criança e adolescente
Programa Pé-de-Meia beneficia mais de 3,9 milhões de estudantes no Brasil
Previsões para 2025: acirramento das tensões políticas no Brasil e no mundo
WhatsApp: principais recursos lançados em 2024 e como usá-los
Últimas Notícias
Preta Gil celebra cura de câncer com missa na Igreja do Rosário dos Pretos nesta sexta
Celebração também agradece pelo restabelecimento do jornalista Clarindo Silva, além de levar apoio espiritual àqueles que enfrentam doenças graves, como o câncer
Após romper com irmã, Simone diz que está ‘vivendo os melhores momentos da carreira’
Cantora explicou que sua carreira solo continua forte e sem planos de retomar a parceria com a irmã
Gordinho da Favela assume a liderança da bancada do PP na Câmara e promete ir pra cima do executivo
Com cinco vereadores eleitos, o Progressistas de Salvador aposta na liderança do vereador para fortalecer o partido na Câmara Municipal
Gusttavo Lima anuncia candidatura à presidência em 2026: ‘Brasil precisa de alternativas’
Cantor sertanejo revela que vai se colocar à disposição para um projeto político que una o país, sem alianças partidárias
Alan Sanches pede relatório ao MPT sobre resgate de trabalhadores na BYD em Camaçari
O objetivo, segundo o deputado, é realizar os encaminhamentos necessários no âmbito do Legislativo baiano
Dólar recua e fecha em R$ 6,16 no primeiro pregão do ano
Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira, registrou recuo de 0,14% aos 120.119 pontos
Prefeitura de Salvador reajusta tarifa do transporte público em 7,6% a partir deste sábado
Nova tarifa será válida durante todo o ano de 2025, englobando os ônibus urbanos convencionais, o sistema BRT e o STEC
Prazo para justificar falta no segundo turno das eleições de 2024 termina na próxima terça-feira
Segundo turno ocorreu no dia 27 de outubro em 51 municípios brasileiros, incluindo 15 capitais
Público aponta mais um erro em novela da Globo e detona: ‘Será que olham e acham bom?’
Obra alcançou o pior desempenho de audiência das últimas cinco décadas no horário nobre
Atriz argentina atropela dois turistas brasileiros em Buenos Aires
Acidente resultou na morte de um homem de cerca de 60 anos e deixou uma mulher de aproximadamente 50 anos em estado grave