Pesquisa AtlasIntel aponta reeleição de Bruno Reis com 68,6% neste domingo
Levantamento mostra vice-governador Geraldo Jr (MDB) com 16,7% e Kleber Rosa, 8,8% das intenções de voto
O atual prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), deve se reeleger com 68,6% das intenções de voto neste domingo (6), segundo previsão da última pesquisa AtlasIntel, divulgada pelo portal A Tarde neste sábado (5). Se confirmado o número, a possibilidade de um 2º turno na capital baiana estaria descartada.
Esse índice é equivalente a mais do que o dobro do percentual somado por todos os outros seis prefeituráveis. O adversário mais próximo do prefeito é o seu ex-aliado, vice-governador Geraldo Jr (MDB), com 16,7%. A AtlasIntel indica um volume maior de votos ao emedebista, já que as outras pesquisas dizem que ele está empatado tecnicamente com o professor Kleber Rosa (PSOL). Ainda assim, esse número está 50 pontos percentuais atrás de Bruno.
Kleber Rosa aparece em terceiro lugar, com percentual de 8,8%. Votos Brancos e Nulos somam 3,2% e Indecisos 1,6%. Os postulantes Victor Marinho (PSTU), Eslane Paixão (UP), Giovani Damico (PCB) e Silvano Alves (PCO) não chegaram a alcançar 1%.
Votos válidos:
- Bruno Reis (União Brasil): 72,2%
- Geraldo Jr (MDB): 17,5%
- Kleber Rosa (PSOL): 9,3%
- Victor Marinho (PSTU): 0,6%
- Eslane Paixão (UP): 0,4%
- Giovani Damico (PCB): 0
- Silvano Alves (PCO): 0
Em caso de 2º turno, mesmo que as chances sejam remotas, a pesquisa afirma que Bruno venceria Geraldo com mais do que o triplo do percentual de votos. A previsão é de que seria 71% do prefeito contra 22% do vice-governador da Bahia.
Aprovação de Bruno Reis
A AtlasIntel também fez um levantamento sobre a gestão do atual prefeito e aponta 70% de aprovação, aliado a um desempenho positivo na casa dos 57%. Somente 12% dos entrevistados desaprovam o governo de Bruno Reis.
Em comparação com o presidente Lula (PT), por exemplo, que tem aprovação de 46% e um desempenho bem avaliado por 35%, Bruno Reis se sobressai neste índice. O governador Jerônimo Rodrigues (PT), por outro lado, tem uma aprovação de 25% e o desempenho da gestão estadual é visto como positivo para 16% dos entrevistados.
Preferência de votos
A preferência de votos do prefeito Bruno Reis está mais consolidada entre os eleitores de direita. Dos que afirmaram ter votado no ex-prefeito ACM Neto (vice-presidente nacional do União Brasil) para o Governo do Estado nas eleições de 2022, 92,7% são apoiadores do candidato à reeleição em Salvador. Este índice é quase o mesmo entre os que votaram em João Roma (PL), 93%.
Além disso, Bruno tem preferência de 97,2% dos eleitores que votaram em Jair Bolsonaro. Em comparação com o presidente, 55,3% dos que apoiam Lula também apoiam o prefeito.
Bruno Reis só não tem uma imagem mais bem avaliada do que a de ACM Neto, seu antecessor na gestão municipal, que lidera este percentual com 70%. Lula aparece com a imagem positiva de 54%, Kleber Rosa (27%), Jerônimo Rodrigues (25%), Geraldo Júnior (18%) e, por último, Jair Bolsonaro (15%).
Pesquisa AtlasIntel
A pesquisa AtlasIntel ouviu 1.209 eleitores de Salvador, entre os dias 24 e 29 de setembro, através de recrutamento digital aleatório (Atlas RDR). O levantamento possui confiabilidade de 95% e a margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BA-01970/2024.
Leia também:
ACM Neto prevê reeleição de Bruno Reis no 1º turno como ‘prefeito mais votado da história de Salvador’
Kleber Rosa diz que ocupa segundo lugar na corrida eleitoral e aponta: ‘Vamos para o segundo turno’
Geraldo Júnior demonstra confiança em vitória no primeiro turno e promete programa social complementar ao Bolsa Família
Rodrigo Fernandes
Mais Lidas
Eleições 2026
Eleitores ausentes no 2º turno têm até 7 de janeiro para justificar
Número de prefeitos reeleitos no Brasil é o maior em 20 anos
Últimas Notícias
Operação Ômega investiga esquema milionário e apreende bens em Itapetinga
A responsabilidade civil das redes sociais no Brasil: perfis falsos
Neste artigo, Felipe Braga do Amaral Silva analisa a responsabilidade civil das redes sociais diante de perfis falsos criados por IA, explicando os direitos das vítimas
Prefeitura de Salvador reforça rede de saúde e nomeia 37 concursados em 2026
Convocação publicada no Diário Oficial amplia equipes estratégicas e fortalece o atendimento do SUS na capital baiana
Perdi o emprego e agora? Saiba como garantir o seguro-desemprego em 2026
Se você foi desligado recentemente na Bahia, este guia prático explica tudo o que você precisa saber para garantir o seu benefício
Jerônimo minimiza declaração de Wagner sobre chapa ‘puro-governador’ e prega cautela
Em meio a rumores de racha com aliados, governador busca saída negociada para impasse entre Rui Costa e Angelo Coronel
Jerônimo diz que Operação Overclean não muda relação com PDT e mantém confiança em Félix Mendonça Jr.
Governador mantém apoio político mesmo após aliado ser alvo da Polícia Federal por esquema de desvios de emendas na Bahia
Defesa de Bolsonaro tenta levar ao plenário do STF nova ofensiva contra condenação por tentativa de golpe
Advogados protocolam recurso para reabrir discussão jurídica enquanto família relata piora no estado de saúde do ex-presidente
Hugo Motta condiciona apoio a Lula em 2026 a gestos do Planalto e demandas da Paraíba
Presidente da Câmara afirma que decisão sobre aliança passará por negociações políticas e interesses da Paraíba
Calendário de 2026 anima bares e restaurantes com feriados prolongados e Copa do Mundo
Datas estratégicas ao longo do ano e jogos do Brasil em horários favoráveis ampliam expectativa de faturamento no setor de alimentação fora do lar
‘Tarifaço’ de Trump contra Irã coloca US$ 2,8 bi do superávit brasileiro sob ameaça
Brasil exportou US$ 2 bi em milho para iranianos em 2025 e corre risco de sofrer retaliação em seu comércio com Washington
Segurança da Lavagem do Bonfim 2026 mobiliza mais de 2 mil agentes, ativa CICC e amplia uso de tecnologia
Operação coordenada pela SSP reúne forças policiais, bombeiros e órgãos parceiros para monitorar evento em tempo real